Músicos do Amazonas lançam canções inéditas

Adalberto Holanda, Eliberto Barroncas e Osmar Oliveira sobem ao palco do Teatro da Instalação no próximo dia 30 para lançamento de álbuns com composições inéditas

Manaus – O canto preso na garganta durante a pandemia retorna aos palcos no próximo dia 30, às 19h, com direito à transmissão ao vivo: os músicos amazonenses Adalberto Holanda, Eliberto Barroncas e Osmar Oliveira se unem em apresentação inédita para o lançamento dos álbuns mais recente de cada um.

Quando A live show será realizada às 19h com público reduzido (Foto: Divulgação)

A live show será no Teatro da Instalação, às 19h, com participação de público reduzido. Os projetos foram contemplados no edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

Intitulada “Imaginando … Cantos da Floresta”, a apresentação traz composições inéditas e regravações com nova roupagem e arranjos diferenciados de grandes sucessos dos artistas que se consagraram com o grupo Raízes Caboclas. Serão apresentadas oito músicas, quatro de cada projeto: “Mulheres que cantam”, de autoria de Eliberto Barroncas em parceria com Adalberto Holanda; e “Minha Vida Música”, de Osmar Oliveira. O projeto e a transmissão levam a assinatura da produtora cultural e visual Carla Batista.

O pocket show será transmitido por meio da página do facebook criada para o projeto “Mulheres que cantam” (@MulheresQueCantamAm). Para assistir ao show presencialmente é preciso inscrever-se no site https://cultura.am.gov.br/portal/. Serão disponibilizadas 25 vagas em atendimento ao protocolo sanitário de segurança do espaço.

Eliberto e Adalberto colocam em verso e canção uma coletânea de momentos da vida eternizados ao longo de muitos anos. “São músicas minhas em parceria com o Adalberto Holanda. E são canções que não foram feitas nesse momento. Elas foram compostas ao longo dos anos. E surgiram com a proposta de serem interpretadas por mulheres”, conta Eliberto sobre o projeto “Mulheres que cantam”, que é interpretado pelas cantoras Enna Carvalho, Edilene Farias, Guerline Richard, Suzana Cláudia Freitas, Daniela Nascimento, Izabel Barros, atriz Carol Sant’Ana e biblioteconomista Railda Vitor.

Vida

Com o projeto ‘Minha Vida Música’, Osmar Oliveira subirá aos palcos pela primeira vez, desde o início da pandemia e ele se diz ansioso para soltar a voz. “Apesar de tudo que passamos nesse ano com a pandemia, estamos muito ansiosos com esse projeto ‘Minha vida música’. Estou com vontade de subir no palco, de falar com as pessoas e cantar junto! Até porque é um CD que foi feito com meus amigos e foram eles que incentivaram a fazer essa obra com as minhas composições”, conta. A curadoria e produção executiva é de Jean Antunes.

Anúncio