Na esteira da perda de peso

Conheça a running class, modalidade para os que buscam perda acelerada de quilinhos

Manaus – Com a proximidade do final do ano, muitas pessoas já começaram a se preparar para a viagem de férias. Para quem ainda pretende perder uns ‘quilinhos’ extras antes dos dias de descanso, uma opção é intensificar a rotina de exercícios físicos praticando running class (aula de corrida).

Conheça a running class, modalidade para os que buscam perda acelerada de quilinhos (Foto: Divulgação)

O treino, praticado em esteiras, contribui para a melhora do condicionamento físico e para a perda calórica. Em uma aula de 50 minutos, é possível perder até 700 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade for desenvolvida.

O educador físico da Fórmula Academia Hércules Lima ressalta que exercícios aeróbicos, como esteira e bicicleta, estão geralmente relacionados ao emagrecimento. Isso porque esse tipo de exercício é ótimo para gasto calórico.

O grande diferencial da running class, segundo ele, é o fato de a aula ser coletiva e muito mais interativa. Os exercícios podem ser feitos caminhando, trotando ou correndo na esteira. O objetivo é simular, na esteira, diferentes intensidades e velocidades da corrida.

Hércules explica que a running class utiliza grandes agrupamentos musculares, trabalhando o corpo como um todo. Cada dia há um treino diferente. “O instrutor, a todo momento, incentiva os alunos a aumentarem a intensidade do exercício ao som de muita música. É uma aula bastante animada”, detalhou.

Outra vantagem da atividade é que os treinos possuem periodização adequada para cada dia da semana, permitindo ao aluno a possibilidade de conciliar com outras atividades oferecidas pela academia.

De acordo com Hércules, a running class é um ótimo exercício para quem está iniciando em uma atividade física. “A intensidade varia de acordo com o condicionamento do aluno. O instrutor é o mais indicado para fazer essa avaliação”, frisou.

O professor recomenda, para quem tem como objetivo perder peso, que as aulas de running class sejam conciliadas com atividades que fortaleçam a musculatura. “Durante o processo de perda de peso é comum que haja, também, redução da massa muscular. Por isso, o ideal é incluir um programa de musculação junto com as aulas de running”, indicou.

Anúncio