Emissora determina afastamento de atores com mais de 50 anos de novelas

Artistas das novelas ‘Salve-se quem puder’, ‘Amor de Mãe’ e ‘Éramos Seis’ deverão, nesta semana, ficar de fora das gravações nos Estúdios Globo

São Paulo – A Globo determinou que artistas com mais de 50 anos das novelas ‘Salve-se quem puder’, ‘Amor de Mãe’ e ‘Éramos Seis’ deverão, nesta semana, ficar de fora das gravações nos Estúdios Globo. A medida fará com que os autores da trama reescrevam os capítulos.

A atriz Adriana Esteves, de 50 anos, do elenco da novela ‘Amor de Mãe’ (Foto: Divulgação)

A decisão, obtida pelo blog do Leo Dias, foi tomada pela emissora para prevenir o surto do novo coronavírus, uma vez que pessoas de idade avançada pertencem ao grupo de risco da covid-19.

Conforme dados apurados pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’ na última sexta-feira (13), a média de idade das pessoas diagnosticadas com a doença naquele momento era de 41 anos, sendo que 49% estavam abaixo dos 40 anos. No dia, 51 mulheres e 47 homens estavam infectados.

O Ministério da Saúde fez uma atualização no domingo (15), em sua plataforma de notificação de casos de coronavírus, e informou que há no País 200 pacientes confirmados para a doença.

Confira os artistas que ficarão temporariamente de fora:

‘Amor de Mãe’: Adriana Esteves, 50 anos, Tuca Andrada, 55 anos, e Regina Casé, 66 anos;

‘Éramos Seis’: Cássio Gabus Mendes, 58 anos, Gloria Pires, 56 anos, e Susana Vieira, 77 anos;

‘Salve-se Quem Puder’: Otávio Augusto, 75 anos, Grace Geanoukas, 56 anos, e Leopoldo Pacheco, 59 anos.

Anúncio