Nutricionista esclarece sobre alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Especialista indica os alimentos que podem ser substitutos

São Paulo – Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade. A especialista em nutrição, Juliana Vieira, elencou alguns desses alimentos.

(Foto: Reprodução / foodsafetybrazil.org)

Confira:

1 – Peito de peru – O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio.  Substitua por ovo ou atum.

2 – Barra de cereal – Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.

3 – Suco de caixinha ou néctar de fruta – Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio. Substitua por suco natural ou Água

4 – Bisnaguinha – O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Substitua por bisnaguinha integral ou pão integral .

5 – Empanados de frango – É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico. Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .

6 – Refrigerantes zero – Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional. Substitua por água ou suco natural.

Anúncio