Ocupação Mona em Cena leva arte para o bairro Redenção neste fim de semana

A ocupação Mona Em Cena é um projeto contemplado pelo Prêmio Manaus Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura de Manaus

Manaus – A ocupação Mona Em Cena é um projeto contemplado pelo Prêmio Manaus Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura de Manaus, o grupo Mona Coletiva das Artes ocupa o Bairro da Redenção com apoio e intermédio da ONG TransformAÇÃO, uma ONG que atua no bairro desde 2014 a fim de tentar melhorar a realidade local, com o viés da ecologia, das artes e da educação. A programação será realizada neste sábado (19) e no domingo (20).

(Foto: Divulgação)

A ONG oferece aulas gratuitas para as crianças que participam das atividades, além de formar uma rede de apoio no Bairro da Redenção com projetos ramificados.

A realização é do coletivo Mona Coletiva das Artes. O grupo Mona Coletiva das Artes nasceu em 2016, da união de artistas amazonenses independentes interessados em estabelecer contato com outras partes do Brasil e do mundo e se apoiarem em criações colaborativas. É um coletivo de artistas formado por Beatriz Mascarenhas, Larissa Rufino, Leo Scantbelruy e Tainá Lima. Mona desenvolve projetos no Brasil, Portugal e França, além de ter criações próprias na cidade de Manaus.

Sobre a Ocupação

A ideia da ocupação é ocupar o Bairro da Redenção com quatro linguagens artísticas de forma intensa, circo, teatro, dança e música: de segunda a sexta temos oficinas durante o dia inteiro voltada para crianças do Bairro. Já nos finais de semana, acontecem as apresentações a partir das 17h. Todo o projeto da Ocupação foi estruturado de forma a alimentar a economia local do Bairro e manter as medidas de segurança com alta rigidez. A produção visa contratar pessoas do bairro para os serviços de alimentação, confecção de máscaras, decoração, fotografia, entre outros. As medidas contra o Covid estão sendo intensas: diariamente, há distribuição de máscaras e álcool em gel, além de ser feito um trabalho de conscientização nessa distribuição.

blank

(Foto: Divulgação)

Programação:

Além das oficinas que acontecem durante a semana, nesse fim de semana já teremos apresentações. A programação é extensa nas linguagens de teatro e circo nos dias 19 e 20 de dezembro, as apresentações acontecem em uma calçada na rua São Vicente de Paula, no Bairro da Redenção. A calçada virou palco.

19 de dezembro: Mostra de teatro a partir das 17h

– Grupo Drummond na Parada apresenta três espetáculos: O maior trem do mundo, Namoradas Mineiras e A morte do Leiteiro.
– O grupo Criatê apresenta o espetáculo De Encontro

20 de dezembro: Mostra de circo a partir das 17h

– Roda da Praça
– Cacompanhia apresenta Palhaço de la mancha

Nos dias 26 e 27 de dezembro acontecerão as mostras de música e dança.

blank

(Foto: Divulgação)

Anúncio