Oficina para atores de teatro e cinema acontece nesta quinta-feira em Manaus

O ator e diretor Wallace Abreu, aplicará técnicas e conceitos de interpretação, adquiridos durante estudos na Casa das Artes de Laranjeiras

Manaus – O ator e diretor Wallace Abreu realiza a oficina “Práticas Experimentais em Busca de um Corpo Cênico”, nesta quinta-feira (30), e sexta-feira (31), a partir das 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. As inscrições poderão ser feitas meia hora antes, por ordem de chegada, no local da oficina, sendo as vagas limitadas à lotação máxima da sala.

(Foto: Divulgação)

Durante a atividade, Wallace fará uma troca com artistas e estudantes de teatro e cinema da cidade de Manaus, a partir de técnicas e conceitos adquiridos durante estudos realizados na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, nos últimos dois semestres. A oficina contará com entrega de certificado aos participantes e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

“Me permiti no último ano voltar a sala de aula, após mais de 15 anos atuando profissionalmente na área, para me reciclar e me atualizar. Eu acho muito importante esse processo e sentia essa necessidade, pois acredito que um artista nunca está completamente pronto. Sempre há algo a mais ou algo novo para aprender e, esse período de troca com o corpo docente da CAL, uma das maiores escolas para a formação de atores no Brasil me confirmou isso”, ressalta Wallace.

Em Manaus, a oficina será destinada a artistas e estudantes de teatro e cinema de diversas faixas etárias, que poderão experienciar técnicas de interpretação que estão sendo abordadas atualmente por diretores e produtores de elenco, tanto no âmbito teatral quanto no audiovisual. “É importante a gente estar preparado para o mercado e em conexão com o que está sendo praticado, principalmente focando naquilo que diretores e produtores têm buscado durante a realização de testes”, completa o ator.

“Nesse primeiro momento temos um tempo mais limitado, mas que me permitirá fazer uma introdução dos temas com os interessados. A partir da oficina, pretendo seguir o processo com alguns dos atores e atrizes participantes que tiverem disponibilidade, focando na realização de projetos futuros na cidade de Manaus, tanto teatrais quanto cinematográficos”, finaliza Wallace.