Oito mil pessoas conferem a Galinha Pintadinha em Manaus

As duas sessões realizadas nesta sexta-feira, Dia das Crianças, tiveram lotação esgotada.

Manaus – Cerca de 8 mil pessoas lotaram o Studio 5 Centro de Convenções para assistir a ‘Turnê da Galinha Pintadinha’, que se apresentou nesta sexta-feira, 12, Dia da Criança, em dois horários: o primeiro às 17h, e o segundo às 19h. O show foi uma realização da Mega Eventos em parceria com Studio 5 Centro de Convenções.

Milhares de crianças assistiram ao show dançante, lúdico e educativo, que recriou as paisagens dos clipes que as crianças tanto amam para o espetáculo musical. Em diversos momentos do show foi possível ouvir o coral infantil acompanhado pelas vozes dos pais cantando as músicas dos DVDs Galinha Pintadinha 1 e 2.

Músicas inclusas nos dois primeiros trabalhos como “Cão Amigo”, “Alecrim Dourado”, “Pintinho Amarelinho” e “Marcha Soldado” estavam no repertório, além dos lançamentos “Dó Ré Mi Fá”, “Lava a Mão”, e “O Cravo e a Rosa” do DVD 3. Os clássicos que mais agitaram a criançada presente durante foram “O sapo não lava o pé”, e “Borboletinha”.

A universitária Yahelen Vieira Fernandes, 23, levou o filho de 3 anos, Caio Luis para assistir ao show, e contou que aos dois anos o filho foi diagnosticado com autismo. ” Devido ao autismo, sempre tive muita dificuldade de fazer o Caio se concentrar pra assistir algum desenho, de nenhum ele gostava. Até o dia que eu comprei o DVD do Galinha Pintadinha.Desde lá, eu coloco e ele assiste concentrado, calmo”, relatou a mãe.

Moniky Olivier, 26, estudante, disse que desde os 6 meses de vida o filho deke, Tyr Olivier, agora com 9 meses, assiste ao DVD. “Depois que o Tyr começou a assistir Galinha Pintadinha, ele começou a ter noção dos ritmos das músicas, e a balbuciar as canções do DVD. Fora a alegria que ele sente quando o DVD começa, ele abre logo o sorrisão”, contou Moniky.

Mãe de trigêmias, Desirré Tapajós, 31, analista de teste, disse que através do DVD da Galinha Pintadinha elas aprenderam diversas palavras novas e aprenderam também a contar os números. “Fora as palavras e os números que elas sabem contar, quando tem alguma festinha de criança e começa a tocar o DVD da Galinha Pintadinha elas logo se enturmam com as outras crianças”,  falou Desirré.

Com mais de 270 milhões de acessos na internet e 250 mil CDs e DVDs vendidos, a Galinha Pintadinha é um febre nacional, que conseguiu apaixonar crianças de todas as idades.

O desenho infantil Galinha Pintadinha canta diversas músicas tradicionais infantis com personagens como a própria Galinha e o Galo Carijó, entre outros.

Ganhadores da Promoção do Diário do Amazonas

Os três ganhadores da promoção “Turnê Galinha Pintadinha” que participam do concurso realizado pelo jornal Diário do Amazonas, ganharam, cada,  um par de ingressos para a área vip, além de presentes da linha do musical. Após o show, eles ainda tiraram fotos com os personagens do DVD.

A ganhadora do 1º lugar, Ana Beatriz Silva Pinto, 11, do 2º lugar, Sarah Evely Rocha da Costa, 6, e o ganhador do 3º lugar, Wallace Oliveira, 11, esbanjaram felicidade após o show.

Wallace Oliveira disse que sua mãe, sempre o incentivou a desenhar, e quando soube do concurso, logo pediu para se inscrever. ” Com a minha mãe me incentivando me senti mais confiante em concorrer. Fiquei muito feliz quando ganhei, foi o melhor presente que já ganhei”, disse.

Anúncio