Brasil – A história de um cachorro sem raça definida (SRD) que foi adotado, mas devolvido quatro meses depois comoveu a web. Em um vídeo, é possível ver a carinha de triste do cão, chamado Juan, após ser abandonado por sua família em um abrigo de animais. Segundo a publicação, os tutores ‘justificaram’ que o filhote, de 6 meses, cresceu muito e, por isso, o devolveram.

(Foto: Reprodução / Instagram @deniseadote3)
O cachorro, então, retornou às feirinhas de adoção em busca de um novo lar, castrado e vacinado. “O abandono causa muita dor para esses seres. Juan precisa de um recomeço. Um lar cheio de amor para acolhê-lo. Dê uma chance a ele! O amor dos animais é o mais puro, desinteressado e verdadeiro”, informou o abrigo.
Na web, o registro do cão com o olhar abatido logo viralizou. “Não consigo entender como alguém consegue adotar e depois devolver. A cara de tristeza do cachorro chega a sangrar o coração”, desabafou uma pessoa. “Como deixar esses olhos para trás? Não dá para entender tamanha indiferença”, declarou outra.
Após a repercussão do caso, Juan conseguiu uma família. Imagens em que ele aparece feliz, brincando na casa de seus novos tutores fizeram os internautas celebrarem. “[Foi] alguém que estava disposto e entregar amor. Os dias triste ficaram para trás”, avisou o abrigo.
Assista ao vídeo da história comovente de Juan: