Para custear tratamento, Arlindo Jr. lança DVD gravado no Teatro Amazonas

DVD, intitulado ‘Arlindo Jr. – No teatro da vida’, foi gravado em março deste ano. Em entrevista, o cantor revelou que o câncer que vem enfrentando, triplicou de tamanho

Manaus – Arlindo Jr. lançará neste sábado (30) seu 4º DVD e seu 13º CD – gravados em março no Teatro Amazonas. A partir das 16h, o ex-item do Caprichoso estará no Edmilson Lanches, localizado na Avenida Prof. Nilton Lins, 175 – Flores, zona centro-sul, para uma tarde de autógrafos. O valor arrecado com a venda dos produtos será usado para custear o tratamento do cantor, que luta contra um câncer.

‘Arlindo Jr – No teatro da vida’ tem 28 toadas, e contou com uma produção com mais de 200 pessoas, entre artistas plásticos, músicos e bailarinos. O DVD também conta a participação de diversos artistas amazonenses como: Klinger Araújo, Vanessa Alfaia, David Assayag, Israel Paulain, Mara Lima, Felipe Júnior, Renato Freitas, Prince do Caprichoso, Luciano Brasil, Julieta Câmara, Tony Medeiros e Carlinhos do boi.

Gravação de DVD e CD contou com participação de mais de 200 pessoas. Foto: Divulgação

O nome do DVD faz alusão à volta aos palcos depois da recuperação, em São Paulo. “Eu descobri que tinha câncer em outubro do ano passado e saí de Manaus desenganado. Mas, em São Paulo, comecei um tratamento que deu resultado, graças a Deus. Tenho muitas pessoas que querem me ajudar. Que todos os meus amigos, fãs e admiradores possam amanhã dar uma passada lá e ajudar em mais um desafio”, ressaltou o artista.

O material foi gravado depois de um ano difícil para o artista, que está com câncer na pleura, membrana que envolve os pulmões. A informação foi divulgada em novembro de 2016, na página do artista em uma rede social. Em entrevista à REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), o ex-vereador afirmou que precisa viajar em janeiro para continuar o tratamento. “Eu fiz uma biópsia e estou esperando o resultado. Baseado nesse resultado, vou saber qual o tratamento devo fazer”, disse Arlindo, acrescentando que a quimioterapia não tem dado resultado e que câncer triplicou de tamanho.

30 anos de carreira

Arlindo Jr. Tem 49 anos e completará, em 2018, 30 anos de carreira. O cantor começou a carreira no Boi-Bumbá em 1988. Ao todo, são 13 CDs e  4 DVDs gravados. “Eu comecei a cantar de brincadeira, participando de um concurso de calouros do Sesc”, conta Arlindo, que diz ter sido descoberto por Zezinho Côrrea.

A primeira experiência do cantor na noite musical amazonense também começou de forma inesperada. “Eu ia apenas acompanhar meu amigo, Jamilson Rosseti, que já tocava profissionalmente. Um dia, ele foi convidado para ir a Parintins, e eu pedi para ir junto. Chegando lá, me apaixonei pela cidade. Era para ficarmos dois dias, mas eu fiquei mais e, quando voltei, foi para pedir minha conta e voltar para Parintins”, revelou o dono de vários hits, como ‘Ritmo quente’, ‘Alegria de dançar’ e ‘Saga de um canoeiro’.