Parque Rio Negro recebe programação infantil aberta ao público

Evento faz parte do cronograma da Semana Mundial do Brincar

Manaus – Manaus celebra o último dia da Semana Mundial do Brincar neste domingo (28), no Parque Rio Negro, que fica localizado na Rua Beira Mar, 121, São Raimundo. No local será realizada uma noite de brincadeiras, das 17h às 21h.

(Foto: Divulgação /Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O evento é voltado para crianças a partir de 6 anos, que poderão participar de forma gratuita. As brincadeiras estão divididas em três categorias: para pensar, para correr e para criar, e incluem amarelinha, pula corda, telefone sem fio, xadrez, caça palavras, e outros jogos tradicionais da infância.

O objetivo é resgatar as brincadeiras populares visando a florescer as habilidades motoras e cognitivas, em harmonia com a história de Manaus. Ricardo Lopes, Gerente da Central de Arte e Educação, reforça a importância do brincar como primeira forma de comunicação para as crianças.

“Além de desfrutar das brincadeiras, as crianças poderão fazer esta visita educativa a um espaço cultural da cidade que é o Parque Rio Negro, o que é extremamente importante e vantajoso para elas”, completa.

blank

(Foto: Divulgação /Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

Anúncio