Passo a Paço 2019 terá novidades para o público manauara

Programação terá música, artes e gastronomia, de 5 a 8 de setembro

Manaus –  A menos de 20 dias de um dos maiores festivais culturais da região Norte, o Passo a Paço 2019, promovido pela Prefeitura de Manaus, se prepara para desbravar e ocupar com arte e cultura, novamente, o Centro Histórico de Manaus. O Passo a Paço integra a programação dos 350 anos da cidade de Manaus e terá quatro dias música, artes e gastronomia, de 5 a 8 de setembro.

Um palco será montado na área dentro do Porto Privatizado de Manaus (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

O festival, este ano, traz grandes novidades, entre elas, mais dois dias de festa, sendo um dedicado ao público infanto-juvenil, atrações locais, nacionais e internacionais, além da ocupação de uma nova área dentro do Porto de Manaus, uma intervenção no Museu do Porto e o funcionamento do Museu da Cidade, aberto ao público do Passo a Paço pela primeira vez.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula explica que, em sua sexta-edição, o Passo a Paço ganha grandes proporções mantendo a essência da proposta de requalificação do Centro Histórico, ocupando com diversidade cultural e artes integradas.

“O Passo a Paço 2019 já é considerado uma edição especial, pois, tem toda programação dedicada à celebração dos 350 anos de Manaus. O Passo a Paço vem com uma proposta atual e diz muito sobre o que o mundo está vivendo hoje. No momento que vemos tanta intolerância, precisamos entregar o amor e o Passo a Paço vem celebrando, mais uma vez, a diversidade, fomentando a cena local, valorizando os trabalhos dos artistas desenvolvidos aqui e somando-se a nomes da música nacional e internacional”, destacou.

Palco da Banana

Pela primeira vez aberta ao público externo, um palco será montado na área dentro do Porto Privatizado de Manaus, por trás do histórico prédio da Alfândega. Pelo local passarão Roberta Miranda, Jaloo, Sidney Magal, Letrux, Baco Exu do Blues, além de atrações locais como Guto Lima, Anne Jezini, James Rios, entre outros.

Além do Palco da Banana, dois palcos conhecidos pelo público receberão grandes atrações: o Plataforma Malcher (às margens do rio Negro) e o Coreto (na Praça Dom Pedro II).

Atrações

A principal atração deste ano é o rapper, produtor musical e ator americano Thomas DeCarlo Callaway, mais conhecido como CeeLo Green, que se apresenta no primeiro dia do evento, 5/9, no palco da Plataforma Malcher.

Além dos artistas no Palco da Banana, integram o line-up do Passo a Paço 2019, a banda Liniker e os Caramelows, Ludmilla, o rapper Emicida, Fagner e Zeca Pagodinho.

E mais de 30 artistas locais se somarão às atrações nacionais. Eles irão comandar os palcos do Coreto da Praça Dom Pedro II, Banana e Plataforma Malcher.

A programação completa pode ser acessada no portal Viva Manaus.

Uma exposição comemorativa será montada no espaço do Museu do Porto (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

‘Passinho’

Inovando, mais uma vez, e pensando no lazer e segurança de crianças e jovens, o último dia do Passo a Paço 2019, o domingo, 8/9, será totalmente dedicado às famílias. Nesse dia, a programação cultural estará concentrada no palco Arena (estacionamento do Paço da Liberdade) e no Coreto, junto à Feira Gastronômica.

Teatro

Referência nacional no teatro de bonecos, o Grupo Giramundo,com 50 anos de trajetória, é a proposta que o Festival traz para este ano. Uma exposição comemorativa será montada no espaço do Museu do Porto, sob a administração da Prefeitura de Manaus, que realizará a intervenção urbana nas ruas do centro histórico, onde acontece o evento, com bonecos de mais de 4 metros de altura.