Peça ‘Mocinha’ aborda violência contra a mulher no Teatro da Instalação, neste sábado

Montagem faz parte do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e tem entrada gratuita

Manaus – Um olhar sobre questões ligadas à violência contra mulher e ao feminicídio é a proposta do espetáculo “Mocinha”, que será apresentado no Teatro da Instalação, neste sábado (8), com entrada gratuita. A montagem, que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), é realizada por finalistas do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Coletivo Experimental de Teatralidades do Amazonas. A classificação indicativa é 16 anos.

“Mocinha”, que busca elementos do teatro contemporâneo, surge da junção de histórias reais de violência contra a mulher e é baseada em campanhas que foram realizadas para obter estes relatos. De acordo Ítalo Almeida, um dos produtores do espetáculo, o principal objetivo da montagem é destacar a realidade de mulheres que vivenciaram e vivenciam a violência doméstica.

A peça ainda terá uma segunda apresentação, no próximo dia 14 de junho, desta vez no Centro Cultural Usina Chaminé (Foto: Divulgação/SEC)

“Queremos que as pessoas passem a enxergar isso como algo que precisa de ajuda com urgência. Nosso foco são profissionais das áreas de psicologia, assistência social, grupos de apoio e vários outros segmentos que, de alguma forma, podem dar acolhimento às essas causas”, destaca.

Ainda segundo Almeida, no espetáculo também serão exibidas matérias jornalísticas que reportam casos de violência doméstica e feminicídio. Após a apresentação será aberto um espaço para que o público debata o tema e também faça críticas e sugestões.

A peça ainda terá uma segunda apresentação, no próximo dia 14 de junho, desta vez no Centro Cultural Usina Chaminé, às 18h, também com entrada gratuita.