Pela primeira vez, Bois de Parintins se apresentam no Festival de Curitiba

A programação oficial está na sua 32ª edição e ocorre no período de 25 de março a 7 de abril

 Curitiba- Os bois Caprichoso e Garantido foram convidados a participar pela primeira vez na história do Festival de Curitiba (PR), o maior evento de artes cênicas da América Latina. A programação oficial está na sua 32ª edição e ocorre no período de 25 de março a 7 de abril.

(Foto: Divulgação/Governo do Amazonas)

O festival será realizado no  Viasoft Experience, espaço de eventos que fica dentro da campus Ecoville da Universidade Positivo e integra o UP Experience, em Curitiba.

“A curadoria esse ano tem um eixo amazônico. Temos três espetáculos – ‘Cabaré Chinelo’, ‘Ühpü’ e ‘Ta’, do Corpo de Dança do Amazonas – do Amazonas”, explicou a diretora do Festival de Curitiba, Fabíula Passini, durante coletiva na manhã desta segunda-feira (19).

“Nesse ano, pensando nesse eixo amazônico, a gente tem o maior prazer de trazer os bois de Parintins, Garantido e Caprichoso”, afirmou a diretora.

Está é a primeira vez que os grupos folclóricos são convidados a participar do festival. Ao todo, 40 grupos estarão no evento.

 “Tentar mostrar ao máximo o que é essa festa [de Parintins]”. “Estamos muito honrados que eles aceitaram esse convite. Falamos que é um intercâmbio entre o Festival de Parintins e o Festival de Curitiba”, afirmou a diretora.

Além do espetáculo de abertura do evento, os bois fazem duas apresentações abertas ao público nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Positivo. Os  ingressos já estão à venda, por R$ 85 (inteira) e R$ 42,50 (meia entrada).

 Sob o nome “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”, o espetáculo integra a programação da mostra Temporada de Musicais, uma novidade do festival.

Sobre o festival

O Festival de Curitiba é um dos maiores eventos de artes cênicas da América Latina, promovendo uma diversidade cultural e a democratização do acesso à arte. Com uma programação abrangente que inclui espetáculos de teatro, dança, música, circo e outras manifestações artísticas, o festival atrai anualmente milhares de espectadores.

Anúncio