Pianista apresenta recital gratuito no Teatro Amazonas

Eudóxia de Barros irá apresentar repertório que inclui clássicos internacionais e brasileiros

Manaus – Dona de um toque preciso e extrema qualidade técnica, a pianista Eudóxia de Barros se apresenta nesta segunda-feira (21), em sessão única, às 20h, no Teatro Amazonas. Com um currículo premiado, a pianista natural de São Paulo se destaca no cenário da música erudita, com reconhecimento internacional.

(Foto: Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, Eudóxia acumula uma discografia com dezenas de títulos, apresentações nas principais capitais do mundo e em várias cidades do Brasil.

“Trazer para o Teatro Amazonas nomes imponentes da música erudita é proporcionar ao público um momento único e inesquecível. O espetáculo faz parte da programação de eventos gratuitos no teatro, que fomentam a difusão cultural e a formação de plateia”, disse Marcos Apolo Muniz, secretário da pasta de Cultura.

Para o recital, Eudóxia preparou um repertório de clássicos, incluindo peças de Bach, Chopin, Schubert, Liszt, Weber, e a segunda parte, dedicada a compositores brasileiros, como Osvaldo Lacerda, Fernando Cupertino, Lina Pesce e outros. A duração do espetáculo é de 1h10, e a entrada no teatro é por ordem de chegada.

Vencedora de muitos prêmios e honrarias, a pianista paulistana figurou entre as solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, buscando aperfeiçoamento na França, Estados Unidos e Alemanha.

Eudóxia também venceu o concurso para solista da North Carolina Symphony e foi solista da Cleveland Philharmonic Orchestra. Imortal da Academia Brasileira de Música, a pianista também é conhecida por apresentar concertos marcados por um repertório diversificado, mas sempre privilegiando a música brasileira.

Anúncio