Por medida de prevenção, ‘Musical Paixão pela Vida’ é adiado

A decisão segue atitudes similares do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus; o evento seria realizado no mês de abril

Manaus – Por meio de comunicado oficial, a organização do ‘Musical Paixão pela Vida’ 2020 e o Conselho da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) informam o adiamento do evento, previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de abril (na Sede e Congregações), na Semana da Páscoa (9 a 12 de abril) e no dia 18 de abril.

Há uma data prévia estabelecida para a realização das apresentações do musical no mês de julho (Foto: Divulgação)

A medida de prevenção foi tomada em razão do anúncio de pandemia, realizado nesta quarta-feira (11) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), seguido pela confirmação do primeiro caso de coronavírus em Manaus, na última sexta-feira (13). A decisão segue atitudes similares do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, que têm indicado o adiamento de eventos de grande porte na capital do Amazonas.

“Tendo em mente o zelo, o cuidado que temos com cada um, além da responsabilidade que temos como igreja, o Conselho da IPManaus decidiu adiar o período do musical”, declara o pastor Wellighton Farias, diretor-geral do musical.

A organização também conta que há uma data prévia estabelecida para a realização das apresentações do evento no mês de julho. “Claro que, mantendo em mente a responsabilidade para com nossos irmãos, o evento só ocorrerá com o anúncio da baixa significativa dos números de casos confirmados do Covid-19”, garante a organização.

Anúncio