Primeiro evento-teste com plateia será realizado no Podium da Arena da Amazônia dia 24

O evento acontece no próximo fim de semana, dia 24, e contará com a apresentação do cantor sertanejo Tierry

Manaus–  O primeiro evento-teste realizado no Podium da Arena da Amazônia só receberá participantes com esquema vacinal atualizado e teste de Covid-19 com resultado negativo. Na tarde desta sexta-feira (17), a A- ssociação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseam) divulgou detalhes sobre o evento durante uma coletiva de Imprensa.

O evento acontece no próximo fim de semana, dia 24, e contará com a apresentação do cantor sertanejo Tierry.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, durante 15 meses, eventos com plateia não foram realizados.

Foto Nainy Castelo Branco/GDC

O parecer técnico favorável da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FSV) Dr Rosamary Costa Pinto, se deu por diversos fatores, incluindo o avanço da vacinação contra a doença na capital.

“A primeira etapa será verificar o status vacinal, só seguirão para a segunda etapa aquelas pessoas que estivem com a situação vacinal em dia, nesse caso eles vão realizar um teste do tipo antígeno e somente com exame negativo eles vão poder participar do evento”, explicou o gerente de Vigilância das doenças transmissíveis, Alexandro Melo.

blank

Foto:Divulgação

As testagens iniciam dois dias antes no evento, na Arena da Amazônia. Após a realização do show, a FVS acompanhará durante 14 dias as pessoas que participaram do evento e analisará se vai haver impacto na transmissão da doença.

Para o secretário de Cultura e Economia, Marcos Apolo Muniz, o retorno dos eventos é um incentivo para a volta gradativa da economia. “Todo setor de entretenimento e cultural foi o mais impactado até porque não teve como planejar, foi tudo muito rápido e não teve como fazer uma retomada em uma dinâmica e proporção que pudesse atender toda a demanda”, destacou o secretário.

O evento será dividido em três setores, azul, amarelo e vermelho. Os ingressos serão adquiridos apenas por meio eletrônico.

Anúncio