Produção amazonense está entre os indicados em festival nacional de filmes universitários

O filme concorre na categoria de Júri Popular. A votação já está aberta

Manaus – Produção amazonense “Deixa o Rio Levar”, está entre o indicados do Festival Audiovisual FIAM-FAAM e concorre na categoria de Júri Popular. O filme foi gravado na Vila de Paricatuba e é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de ex-alunos do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

(Foto: Divulgação)

O Festival está na sexta edição em 2020 e vai premiar produções audiovisuais universitárias. A votação para a categoria de Júri Popular, está entre as que o público poderá escolher o vencedor!

“Deixa o Rio Levar” apresenta a história de Ana (Katarina Duarte) que, após o desaparecimento do filho, Zaqueu (Geilson Souza), entra em estado de choque e se fecha em casa. Sua amiga, Jaqueline (Izabela Soares), procura ajudá-la a enfrentar a situação e também superar e recomeçar. Zaqueu vira motivo de superação e luta contra o desaparecimento de crianças no Amazonas.

blank

(Foto: Divulgação)

O curta-metragem foi dirigido por Brener Neves, roteirizado por Brener Neves e Jullie Soares e produzido por Lucas Rosário. A direção de fotografia é assinada por William Moita, a direção de arte é de Jullie Soares, o som é de Helione Meireles e a montagem e finalização de Brener Neves e Geovanna Oliveira.

O evento de premiação acontecerá de forma online no dia 11 de dezembro, às 19h. Todas as informações podem ser conferidas no Instagram oficial: @festivalfiamfaam.

Anúncio