Projeto Boa Vizinhança encerra neste sábado com espetáculos e oficinas para crianças

A programação cultural na Praça Tiradentes, bairro Aleixo visa aproximar a comunidade com a arte

Manaus – Dividido em duas fases, o projeto Projeto Boa Vizinhança segue até este sábado (19) e propõe a limpeza, ocupação e programação cultural na Praça Tiradentes, Aleixo, próximo a sede da Casa de Artes Trilhares, proponente do projeto.

De acordo com a coordenadora do Boa Vizinhança, Rafaela Margarido, a ideia do projeto já era um sonho antigo. “Este projeto já estava na gaveta há 2 anos e com o apoio da Prefeitura de Manaus e Governo Federal, através do Prêmio Conexões Culturais 2020- Lei Aldir Blanc, a realização foi possível”, lembrou.

(Foto: Divulgação)

“Sempre quisemos fazer essa conexão com nossa comunidade e apresentar a casa para as pessoas de perto. É uma forma de se conectar com nossos vizinhos”, salientou.

O objetivo do projeto é criar a Interação da Casa de Artes Trilhares com a comunidade. Na última quinta-feira (17) aconteceu a limpeza da praça e cadastro da Comunidade para a programação cultural que aconteceu hoje e segue até amanhã.

“O projeto está dividido em 3 momentos, o primeiro foi o processo de limpeza e cadastro que aconteceu na quinta-feira, onde toda equipe da trilhares junto com profissionais especializados realizou a limpeza do espaço. Além disso, fizemos a divulgação para a comunidade, de porta em porta cadastrando crianças e adolescentes que queiram participar do projeto”, disse.

Na última fase, vai acontecer apresentação de espetáculos e oficinas tanto para crianças quanto para adolescentes.

Rafaela explicou também que todos os cuidados foram tomados em relação à pandemia de covid-19. “Trabalhamos a conscientização e explicamos o limite de público, respeitando o distanciamento e pedindo que compareçam de máscara”, explicou.

Anúncio