Projeto cultural encerra com programação gratuita

Intervenção de dança urbana está entre as atrações do evento ‘A Mulher na Arte e na Educação em Manaus’, na próxima quarta-feira (19), no Palácio da Justiça

Manaus – Oficina, rodas de conversas, apresentações de dança e exposições fazem parte da programação do evento ‘A Mulher na Arte e na Educação em Manaus’, que será realizado na próxima quarta-feira (19), das 13h às 20h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. A iniciativa marca o encerramento do projeto ‘Notas sobre Ela’, da Rede Panorando Produções Artísticas, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus.

O espetáculo de dança urbana ‘Notas Sobre Ela’ aborda a força da mulher na sociedade por meio da prática artística (Foto: Divulgação/Wollace Scantbelruy)

Na ocasião, o público poderá conferir uma exposição de fotos do projeto, uma oficina de dança, rodas de conversa sobre a mulher no ensino da arte e sobre a realização do projeto, além de uma intervenção de dança.

“O projeto circulou por dez Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). Foi uma experiência extremamente diferenciada, tanto com o público, quanto com a estrutura de algumas escolas. A nossa expectativa para esse evento de encerramento está muito boa, pois teremos diversas atividades. Será um momento também para discutir novas possibilidades de projetos de circulação dentro das escolas”, disse o diretor da Rede Panorando Produções Artísticas, Fábio Moura.

‘Notas Sobre Ela’

Criado em 2017, o espetáculo de dança urbana ‘Notas Sobre Ela’ aborda a força da mulher na sociedade por meio da prática artística e percorre os Cejas, em diferentes zonas de Manaus. A apresentação é protagonizada por duas mulheres, com direção e coreografia coletivas.

A proposta do espetáculo é, entre outras questões, problematizar a agressão contra mulheres e o feminicídio no Brasil, por meio da dramaturgia coreográfica e estética. Além disso, a performance também busca relacionar aspectos individuais dos intérpretes frente aos conflitos destacados na apresentação.

Programação do evento

13h – Exposição de fotos do projeto ‘Notas Sobre Ela’

14h – Oficina de dança com Talita Menezes (bailarina e intérprete-criadora do espetáculo)

16h – Roda de conversa sobre a mulher no ensino da arte

18h – Intervenção de dança (versão reduzida do espetáculo/20 minutos)

18h30 – Roda de conversa sobre a realização do projeto ‘Notas Sobre Ela’ no EJA/Manaus (equipe)