Los Angeles – Conseguir o papel principal no filme que conta a origem de um dos maiores vilões da história do cinema deveria ser o sonho de qualquer ator, certo? Pois Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker em “Guerra nas estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, em 1999, prometeu nunca mais atuar por não aguentar a pressão da fama aos oito anos de idade – e vem se mantendo fiel a essa promessa.
“As outras crianças eram muito más comigo”, disse o rapaz, que completa 23 anos nesta segunda-feira, a uma revista americana, “Elas faziam o som do sabre de luz toda vez que me viam. Era uma loucura. Minha vida escolar foi um inferno e eu tinha de fazer até 60 entrevistas por dia”.
Lloyd diz que ficou com tanta raiva do universo de “Guerra nas estrelas” que destruiu todos os bonecos e lembranças que tinha do filme. Ele chegou a retomar o personagem de Anakin Skywalker em cinco oportunidades, mas apenas fazendo a voz em videogames, pois decidiu nunca mais trabalhar na frente das câmeras.
“Eu aprendi a odiar câmeras apontadas para mim”, lamenta.
O ex-ator, no entanto, não se afastou totalmente da indústria. Ele mora em Chicago e se formou em cinema. Além disso, aparece de vez em quando em feiras e convenções de ficção científica. Antes de “Ameaça Fantasma” ele já havia participado de alguns filmes e séries de TV, como “Um herói de brinquedo” e “Plantão médico”.