“De acordo com a página seis do Manual do Fazendeiro, é proibido levar ou ingerir qualquer tipo de alimento e bebida em toda a área dos animais (incluindo piquetes). Por descumprirem essa regra, todos serão punidos”, disse a mensagem. Em seguida, os moradores de Itapecerica da Serra descobriram que ficariam sem gás na sede por 72 horas. “Pegam pesado”, disparou Sacha Bali.
A notícia desanimou os competidores, que já estão sem água encada desde a madrugada do sábado (19), devido à última punição, causada por Gizelly Bicalho. Mesmo assim, Yuri não se deixou abalar e tomou uma providência imediatada: “Vou trazer lenha [para o fogão]”, garantiu o Fazendeiro.
Os peões se dispersaram e o dançarino chegou a desabafar com a advogada sobre as advertências tomadas. “Uma bobagem”, lamentou Yuri pela sua falta de atenção. Gizelly relembrou a madrugada anterior, quando foi a responsável da vez, e comentou: “A gente se sente culpado, péssimo”.
Outros competidores aproveitaram para aliviar o momento de tensão. Enquanto Fernando Presto refletia sobre as limitações de água e gás na conta da peãozada, Gilsão brincou: “Só falta [ficar] sem luz”. Qual será a próxima consequência?