Recicláveis para decorar o seu Natal

‘Do lixo ao Luxo’ confecciona produtos com o reaproveitamento de resíduos sólidos

Manaus – Cores, brilho, magia e sustentabilidade! Essa é a proposta de artesãos de Manaus para o Natal que se aproxima. Considerada por grande parcela da população como uma das mais importantes comemorações do ano, a data também representa elevada importância para o comércio local, e até mesmo mundial. Atualmente muito tem se falado em sustentabilidade e como ajudar a preservar o meio ambiente. Por esse motivo, o projeto ‘Do lixo ao Luxo’, que reúne moradores dos Parques do Prosamim de Manaus e áreas adjacentes, traz uma nova roupagem para a ‘festa familiar’.

São guirlandas, árvores de Natal, sousplat (jogo americano) e outros artigos de decoração para deixar o ambiente ainda mais bonito. E o melhor: tudo confeccionado com o reaproveitamento de resíduos sólidos, como, por exemplo, caixas de sabão em pó e de leite, garrafas de vidro e de plástico, sacolas plásticas e latas. Os itens também têm preços atrativos.

Além dos artigos natalinos, o grupo de artesãos e moradores dos residenciais do Prosamim também confeccionam outras peças decorativas para a casa e para o ambiente de trabalho. São porta-trecos, porta-guardanapos, luminárias, bolsas, carteiras, tapetes, bijuterias e adornos, todos produzidos manualmente e com muito bom gosto!

Valorização

blank

Artesãs transformam lixo em artigo de ‘luxo’ (Foto: Thiago Corrêa/Divulgação)

Para a artesã Elene Martins de Faria, 56, o luxo está no simples. Segundo ela, a transformação do lixo proporciona um novo olhar sobre a responsabilidade pela preservação do planeta, além de dar oportunidade de crescimentos pessoal e profissional. Ela garante que o lixo pode ser um artigo de luxo.

“É um projeto que nos proporciona aprender a reciclar materiais ‘sem utilidade’, ajudando o meio ambiente. Também nos ajuda como pessoa, pois nos mostrar que somos capazes de criar objetos a partir dos resíduos sólidos. O projeto nos trouxe educação ambiental, tanto dentro de casa como no convívio com a comunidade”, ressaltou.

Exposição

O Grupo de Artesãos e Moradores dos Parques Residenciais do Prosamim aceita convites para exposições e feiras, além de encomendas. As solicitações podem ser feitas por meio dos números (92) 99499-1265 e (92) 99987-9000.

Anúncio