Réveillon de Manaus terá show piromusical com fogos de baixo ruído

O uso de fogos sem estampido sonoro com tem o objetivo de combater a poluição sonora e ambiental

Manaus – O ‘Réveillon Sustentável: Manaus Floresta Viva’ terá comemoração em três pontos de Manaus, no último dia do ano (31), com queima de fogos de baixo ruído com duração de 10 minutos. A praia da Ponta Negra, zona Oeste, contará com um show piromusical que sincroniza música e fogos, e contagem regressiva segundos antes da meia-noite.

(Fotos: Arquivo / David Batista)

De acordo com a Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), serão utilizados oito pontos em estrutura metálica com 25 metros de distância de um a outro, fixados na praia da Ponta Negra, a uma distância de 200 metros do público presente.

Tanto na orla do Amarelinho quanto no shopping Phelippe  Daou,  haverá uma torre destinada para a tradicional queima de fogos  também com duração de 10 minutos que terão efeitos multicoloridos com efeitos variados em crackling, crossete, crisântemo, kamuro, candelas, entre outros.

Fogos sem efeito sonoro ruidoso

O uso de fogos sem estampido sonoro com tem o objetivo de combater a poluição sonora e ambiental, a fim de proteger o bem-estar da comunidade, especialmente aquelas pessoas que possuem sensibilidade a ruídos, como idosos, crianças e Pessoas com Deficiência (PcD), oferecendo conforto, além do cuidado com animais que são afetados pelo barulho dos fogos.

Anúncio