Roberta Miranda é uma das atrações do Passo a Paço 2019

Roberta Miranda, que será um dos destaques do Palco da Banana, foi pioneira cantando o estilo sertanejo

Manaus – Com mais de três décadas de carreira, das quais, em sua grande parte, liderou sozinha como a única voz feminina no cenário sertanejo, a eterna ‘Rainha do Sertanejo’, Roberta Miranda falou sobre sua relação com o público do Amazonas e do amor que tem pela cidade de Manaus. Roberta é uma das atrações do Festival Passo a Paço 2019, e será a primeira atração nacional a pisar no inédito Palco da Banana, montado dentro do Porto de Manaus.

Roberta afirma que tem uma grande admiração e amor, pela cultura amazonense (Foto: Divulgação)

Nascida em João Pessoa (PB) e paulistana de coração, Roberta, às vésperas de celebrar 63 anos de vida (a cantora comemora aniversário no dia 28 de setembro), carrega na bagagem 25 discos e traz consigo clássicos da música sertaneja consagrados e eternizados em sua voz, entre eles: ‘A Majestade, O Sabiá’, ‘Vá com Deus’, ‘Meu Dengo’, ‘A Mulher em Mim’, ‘Faz Amor Comigo’, ‘São Tantas Coisas’, entre outras canções que transcendem o tempo.

Pioneirismo no sertanejo

Por pelo menos 25 anos, Roberta Miranda foi a única mulher a cantar o estilo sertanejo no Brasil, quando a cena musical estourava com as vozes masculinas. Hoje, após 32 anos de carreira, Roberta se orgulha de ter aberto o caminho para grandes cantoras da nova geração, orgulho este que resultou no projeto ‘Os Tempos Mudaram’, DVD gravado no dia 8 de março (Dia das Mulheres), em São Paulo, que contou com a participação das cantoras Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Solagen Almeida, Day e Lara e Naiara Azevedo.

“Sobre as cantoras, vejo de uma forma orgulhosa, que há muitos anos sempre tenho dito e digo para que tenha muito mais mulheres no mundo sertanejo. Fico orgulhosa de ter aberto caminho para essa garotada que está entrando. Deixarei um legado lindo”, comentou.

blank

Roberta Miranda foi a única mulher a cantar o estilo sertanejo no Brasil por mais de duas décadas (Foto: Divulgação)

Shows

Sobre shows e carreira Roberta conta que está sempre se renovando e que o público que for conferir sua apresentação no Passo a Paço assistirá um show marcado por grandes sucessos e seus mais recentes trabalhos.

“Estou fazendo um trabalho diferenciado, colocando surpresas nos shows, musicalmente falando também. Não tirando a essência da Roberta Miranda, mas modernizando e fazendo algo diferente”.

Segundo a cantora, nunca está estagnada e essas modificações refletem na mudança do perfil dos seus fãs, hoje, em sua maioria, oriundos das redes sociais, onde a cantora costuma ser bastante ativa.

“Tem fãs que me acompanham nesses 32 anos de carreira, mas, tem também uma garotada de 18 a 24 anos. Quase 80% de renovação, a partir da internet, das minhas redes sociais”, destacou.

O Amazonas

Sobre o Amazonas, afirma que tem uma grande admiração e amor, pela cultura amazonense.

“É legal estar em Manaus, tenho admiração e amor por essa cidade. Sempre gostei muito do ritmo de vocês, dos artistas. Gosto muito do Carrapicho, cito eles porque foram para o mundo, mas já tive condições de assistir o Carnaval de vocês, e a brincadeira de boi, do Garantido e Caprichoso, isso é bastante legal. Deixo um beijo para todos e que fiquem com Deus”, concluiu.

Anúncio