‘Roupa é vitrine da imagem’, diz consultora de estilo

Consultora Jéssica Zany explica o poder transformador que a roupa certa pode causar na vida de uma pessoa

Manaus – A imagem pessoal pode dizer muito sobre você. O que você veste, como se comporta, o que fala, o que expressa. E, principalmente, o que as outras pessoas pensam sobre você. A imagem que elas têm ao ver você.

Um bom aliado para ajustar o posicionamento profissional com a imagem pessoal é descobrir quais as cores combinam com o tom de pele (Foto: Divulgação)

E, desde que o mundo é mundo as pessoas se vestem. A roupa é a vitrine da imagem pessoal e tem, cada vez mais, importância no dia a dia das pessoas, principalmente, no trabalho.

A consultora de Imagem e Estilo Pessoal Jéssica Zany diz que a maioria das pessoas se veste de forma inadequada para trabalhar e isso acaba refletindo na imagem de como são vistas no ambiente de trabalho.

De acordo com a consultora, é o no primeiro olhar que acontece uma troca de comunicação não verbal. A partir daí, há uma avaliação. “As pessoas fazem essa observação interna”, explica.

Jéssica, que retornou de uma temporada no Sul do país onde fez cursos de aperfeiçoamento, sentiu a necessidade de compartilhar com as mulheres do Norte todo o conhecimento atualizado que obteve ao estudar e conviver com os melhores especialistas em imagem e estilo do país.

“A imagem pessoal é uma forma de comunicação não verbal do ser humano. A roupa é como a segunda pele. É uma ferramenta. Se você quer trabalhar sua imagem, se você quer se posicionar, a primeira coisa que você pensa é: o que você vai vestir, como você vai estar”, destaca.

Cores devem harmonizar

A consultora explica que um bom aliado para ajustar o posicionamento profissional com a imagem pessoal é descobrir quais as cores combinam com o tom de pele, o estilo pessoal de cada pessoa e até mesmo o formato do corpo. As ferramentas disponíveis usam a psicologia das cores, o conceito de armário cápsula, técnicas do Design, entre outras.

“A importância da Consultoria de Imagem e Estilo é compreender a importância da imagem da pessoa e saber que existem técnicas, ferramentas, para ela estar bem posicionada. Para comunicar de fato o que você deseja. E dominar essa comunicação não verbal”, esclarece a consultora de Imagem e Estilo.

Sobre Jéssica Zany

Graduada em Design e Moda pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), com especialização em Consultoria de Imagem Pessoal e Comercial pelo Centro Europeu, em Curitiba. Jéssica desenvolve trabalhos com moda sustentável, economia, ferramentas criativas, e possui experiência em grandes marcas como RCHLO (Riachuelo Curitiba) e BO.BÔ. Atua nas áreas de criação e desenvolvimento de produtos, gestão e coordenação em toda a cadeia de negócios que integra o setor da Moda.