Santaella faz show em Manaus, neste mês

O cantor retorna à sua terra natal como uma das atrações do Festival Florear, que acontece, neste sábado (13), no Atlético Rio Negro Clube

Manaus – O cantor e compositor Santaella retorna à sua terra natal, neste mês de julho, como uma das atrações do Festival Florear, que acontece, neste sábado (13), no Atlético Rio Negro Clube, a partir das 20h. Além dele, fazem parte do line-up o cantor Victor Xamã e as bandas Vibe Positiva e EmTerraSouLar. Todas atrações são amazonenses e moram, atualmente em São Paulo, batalhando por suas carreiras artísticas.

“Fomos para lá em busca dos nossos sonhos e, agora, vamos conseguir nos reunir em Manaus para um reencontro com o nosso público”, disse Santaella, que, em março deste ano, teve projeção nacional, ao participar do reality musical da Record TV, o ‘The Four Brasil’, apresentado por Xuxa Meneghel.

Será a segunda apresentação de Santaella na capital amazonense após chegar à semifinal do programa. Em maio, ele se apresentou no Teatro da Instalação, com dois shows. “Quem não conseguiu ir naqueles shows, agora tem uma nova oportunidade de conferir meu trabalho”, comenbtou o artista, que preparou um repertório com predominância de pop e do groove. “Vou mostrar também muitas músicas autorais e, principalmente, o meu próximo single ‘Só Agora’, que está para ser lançado”.

Santaella se apresenta, em Manaus, neste sábado (13) (Foto: Divulgação)

Mistura

Além da grooveria-pop de Santaella, o Festival Florear vai ter rap, soul e reggae. A primeira atração será EmTerraSouLar, que conta um estilo regional psicodélico, protagonizado por Nado Montenegro, com inspiração na natureza amazônica.

Depois sobe ao palco Santaella, seguido pela Vibe Positiva, considerada representante da nova geração do reggae amazonense. A noite encerra com o rapper Victor Xamã, um dos grandes destaques desse estilo musical na região Norte.

Sustentabilidade

A pluralidade musical do festival vai estar aliada ao apelo da sustentabilidade com responsabilidade social. A proposta é reduzir a produção de lixo com a venda de copos reutilizáveis, cuja a renda será revertida em parte para a Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida). O evento também irá receber doações de alimentos não perecíveis para a instituição, o que dará desconto de R$ 5 no preço final do ingresso.

Os passaportes podem ser adquiridos na loja Açaizeiro, na Rua João Valério e no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, na Avenida Sete de Setembro, Centro. Pela internet, os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla.