SBT mantém programação de desenho após morte de Silvio Santos; saiba por quê

Ainda em vida, Silvio chegou a falar sobre o SBT continuar exibindo desenhos animados na programação

São Paulo – Com a morte de Silvio Santos, neste sábado (17), muitas emissoras pararam suas programações do dia para exibirem uma cobertura especial para o apresentador. Porém, o SBT, emissora de Silvio, continuou exibindo desenho animado e isso levantou questionamentos dos fãs.

(Foto: Reprodução)

A coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, apurou que o SBT não tinha um obituário antecipado de Silvio Santos pronto a pedido do apresentador. Silvio dizia que o material daria azar.

Outro ponto resgatado pelos internautas na web foi que em 2016, o apresentador chegou a dizer que o SBT sempre teria desenhos na programação “enquanto ele estivesse vivo”, mesmo que isso não rendesse dinheiro para a emissora.

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, diz coluna do UOL com informações de uma reunião do SBT.

“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do ‘SBT Brasil’ de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores”, concluiu Silvio Santos.