Semana Santa com cardápio variado

Conheça alguns restaurantes que apostaram na tradição e elaboraram menus especiais para o período que antecede a Páscoa. Pratos com bacalhau e peixes da região são destaques

Manaus – Durante a Semana Santa, muitas pessoas optam por seguir a tradição e saborear somente peixes e frutos do mar. Por conta disso, diversos restaurantes de Manaus elaboraram um cardápio especial para o período. Na edição desta sexta-feira (30), o PLUS selecionou alguns desses estabelecimentos e seus respectivos destaques gastronômicos. Confira!

Salada de bacalhau, servida com o peixe desfiado, surge como opção no Boteco do Dedé (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de bacalhau, o Boteco do Dedé (segundo piso do Amazonas Shopping, Avenida Djalma Batista) está com um menu recheado de opções da iguaria. Dentre elas, estão: a salada de bacalhau, servida com o peixe desfiado, acompanhado de legumes variados e refogado no azeite e salsa; o bacalhau manauara, preparado com o peixe em postas, regado no azeite e servido com um ‘mix’ de pimentões, cebola, tomate, azeitonas e arroz branco; e o tradicional escondidinho de bacalhau, com o peixe coberto com purê de macaxeira gratinado com queijo.

O Fiorentina (segundo piso do Amazonas Shopping) também possui um cardápio preparado especialmente para a Semana Santa, com opções à base de bacalhau, camarão e peixes tradicionais da região. As opções de pratos incluem pirarucu ao molho champanhe, tucunaré com castanha, tambaqui no forno, moqueca de camarão, caldeirada de tambaqui, paella de frutos do mar, bacalhoada e salmão de forno com batatas e ervas.

O Mercato Brasil (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga Monteiro) terá como destaque o bacalhau dos sete mares, onde a iguaria é preparada com leite de coco e queijo. O Caboquinho (Manauara Shopping) tem os peixes da região como carros-chefes para as suas receitas, uma boa pedida para a Semana Santa é o tambaqui curumim, servido com baião, farofa de banana e arroz. Já o Tio Armênio (Manauara Shopping) terá como opções o pescado ao molho de tangerina e o filé de pirarucu ao molho branco.

Chocolate

Para comemorar a chegada da Páscoa, até 1° de abril, das 9h às 21h, o Millennium Shopping (Avenida Djalma Batista) contará com um arsenal de doces, que estarão sendo vendidos por dez food bikes.

Entre os participantes confirmados, estão: Sweet Rocks, As Clarissas, Bem Brasil, Brigadeiros Gourmet, Ma Chérie e Sabores de Tradição. “Haverá diversas opções de doces, mas o chocolate será o carro-chefe na maioria das guloseimas, como o tradicional brigadeiro, brownie, bolo, ovos de Páscoa e, até mesmo, pastel de Belém”, afirmou a coordenadora de marketing do centro de compras, Elizandra Xavier.

Anúncio