Semtepi abre 100 vagas gratuitas para cursos de imagem pessoal e marketing digital

As inscrições podem ser realizadas até às 15h desta quarta-feira

Manaus – Os artistas manauaras que têm passado pelo desafio de gerir suas carreiras no modo online, ganharam da Prefeitura de Manaus um novo edital com 100 vagas gratuitas em cursos de Imagem Pessoal e Marketing Digital, destinados aos profissionais das artes. As inscrições podem ser realizadas até às 15h desta quarta-feira (16).

O projeto ‘Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você’ tem o objetivo de ofertar capacitação e qualificação profissional a todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos vários segmentos da arte, a fim de impulsioná-los e despertá-los para o próprio sucesso, favorecendo o engajamento profissional de sua carreira.

As inscrições podem ser realizadas até às 15h de desta qurta-feira no site da Setempi (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, disse que o curso soma-se a uma série de outras ações que a Prefeitura de Manaus tem realizado para socorrer os arttitas que tem sofrido com os impactos da pandemia da Covid-19.

“Estamos trabalhando e entregando as ações contidas no programa de governo desde a criação dos editais Zezinho Corrêa e Mário Tadros, bem como, antecipamos o lançamento dos Prêmios Literários e estamos trabalhando na simplificação para o funcionamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC)”, diz Oliveira.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, os cursos serão feitos nos espaços da Galeria dos Remédios como estratégia de ocupação e movimentação do centro de compras, realizando ações transversais.

Artistas

Para a presidente da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam), Rosa dos Anjos, o edital de qualificação lançado é uma tábua de salvação para muitos artistas que estão impedidos de venderem em feiras e eventos.
“O Qualifica Manauara é para fazer com que o artista entenda que ele, onde estiver, pode criar e vender suas obras em qualquer ponto do planeta, via internet”, disse.

Inscrições

O edital é voltado a artistas manauaras, que tenham a partir de 16 anos de idade, com ensino fundamental completo. Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em (semtepi.manaus.am.gov.br), nesta quarta-feira (16) das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja realizar. Quando as inscrições alcançarem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente.

Os cursos serão realizados presencialmente no Anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, Zona Sul, nos dias 21 e 22 de junho.

Anúncio