Série amazonense de animação é indicada a Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Em 13 episódios, ‘Lupita no Planeta de Gente Grande’ alia o tom pedagógico a uma perspectiva de ficção-científica

Manaus – A série de TV animada ‘Lupita no Planeta de Gente Grande’, da produtora amazonense Petit Fabrik, está entre as indicadas no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. A obra, voltada para o público infantil, concorre na categoria ‘Série Brasileira de Animação’.

‘Lupita’ é uma co-produção da Petit Fabrik do Amazonas com a Druzina Content do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

‘Lupita no Planeta de Gente Grande’ é formada por 13 episódios de sete minutos. A produção alia o tom pedagógico a uma perspectiva de ficção-científica. Em suas aventuras, a pequena Lupita, uma bebê com cerca de um ano, é mostrada como uma astronauta e, para ela, cada ambiente é como um novo planeta a ser explorado.

‘Lupita’ é exibida no Brasil pela TV Cultura e TV Brasil, e fez a sua estreia internacional na gigante chinesa de streaming Youku, em dezembro de 2019. Hoje, há negociações para que ela estreie em outros países.

A série chamou a atenção da Academia Brasileira de Cinema (ABC), que divulgou a lista dos indicados em abril. “Lupita é uma co-produção da Petit Fabrik do Amazonas com a Druzina Content do Rio Grande do Sul e é uma grande honra estarmos concorrendo a esse prêmio, competindo com tantas outras séries de alto nível e, para nós, já é uma grande conquista só de estarmos nessa lista”, disse Olímpio Neto, CEO da Petit Fabrik.

De acordo com a Academia Brasileira de Cinema (ABC), que organiza a premiação, em virtude da pandemia do novo coronavírus ainda não há previsão da data de realização da cerimônia.

Anúncio