Terremoto em México destrói fachada de hotel famoso no seriado Chaves

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a região próxima ao balneário de Acapulco e destruiu hotel famoso pelos episódios do seriado Chaves

México – O terremoto de magnitude 7,0 que atingiu o sudoeste do México, na região próxima ao balneário de Acapulco, na noite da terça-feira (7), destruiu a fachada do hotel Emporio que ficou famoso pelos episódios do seriado Chaves.

Na entrada do hotel fica a porta giratória em que o personagem de Roberto Gómez Bolaños fica preso. Parte da fachada do prédio desmoronou em cima de carros que estavam estacionados. O episódio do seriado completou 40 anos em 2017 e desde então passou por algumas mudanças.

Segundo o site Uol, o nome do hotel agora é Emporio e não mais Continetal como na época das gravações de Chaves. O hotel virou um ponto turístico por muitos fãs de Chaves e é possível encontrar alguns cenários que foram utilizados nas filmagens como a piscina que continua do mesmo jeito, com uma ilha no meio.

Terremoto México

Até o momento, uma morte foi notificada. Segundo as autoridades locais, um homem morreu esmagado por um poste.

Pelas redes sociais, mexicanos compartilharam vídeos que mostrava um raro fenômeno em que luzes azuis, brancas e rosas brilhavam no céu. Alguns internautas se referiram a ocorrência como “luzes de terremoto” e “luzes do apocalipse”.

 

Anúncio