Websérie ‘Um Show de Talentos’, com Marcella Bártholo, mira público kids

Produção da Cia. Trilhares com cantora e atriz amazonense e jovens talentos, no elenco, estreia no dia 12 de agosto, com exibição no Park Vieiralves

Manaus – Em uma rápida passagem por Manaus, a cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo aproveitou para gravar, na penúltima semana deste mês, a websérie infantojuvenil ‘Um Show de Talentos’, em parceria com a companhia Trilhares. As gravações contaram com 15 artistas mirins, entre 4 e 15 anos.

Os episódios serão disponibilizados no YouTube, em canal ainda não definido. (Foto: Divulgação)

A produção foi planejada, inicialmente, para compor a grade do curso de férias que a companhia produz anualmente. “A ideia era fazer um curso de férias com uma vivência diferente. Após abordarmos muito o teatro, decidimos fazer com que os artistas mirins da Trilhares também tivessem experiência na TV, através de uma websérie”, explicou Rafaela Margarido, produtora da companhia e da produção audiovisual.

Com gravações durante as férias escolares das crianças e adolescentes, ‘Um Show de Talentos’ teve processo de desenvolvimento com duração aproximada de 15 dias, resultando em sete episódios com duração de cinco minutos cada. “Como são poucos capítulos, conseguimos gravar em quatro dias, mas o processo todo durou 14 dias, entre aulas de atuação e ensaio, na sede da companhia. Quando fomos para gravação externa, já tínhamos tudo alinhado”, salientou Rafaela.

Além de Rafaela Margarido, a produção da Cia. Trilhares contou com monitoria de Giese Santos e Davilla Holanda — responsáveis pelas oficinas de atuação —, direção geral de Tercio Silva e direção de fotografia de Davi Benafortes.

De acordo com Rafaela, o primeiro capítulo será lançado com exibição gratuita, no Park Vieiralves, no dia 12 de agosto. Já os demais serão disponibilizado via YouTube, semanalmente — em canal ainda não definido. “Toda a dramaturgia foi criada junto com o elenco, mais as oficinas internas”, disse. O roteiro principal da trama foi elaborado pelo diretor Tercio Silva e pela produtora Rafaela Margarido, com todas as cenas gravadas no Park Vieiralves.

Para Rafaela, o público-alvo é o ponto alto da montagem. “Produzir uma websérie voltada para o público infantil é algo inédito na nossa cidade e, como gostamos de inovar, tivemos a ideia de lançar a primeira websérie infantojuvenil da cidade, para abrir portas para outras produções e, quem sabe, mais temporadas. O nosso elenco quer muito”, disse. “Apesar de ser uma trama simples, é cheia de reviravoltas e com um final surpreendente. O último episódio foi gravado há sete chaves e nem o elenco sabe da reviravolta”, revelou.

Sonho

A participação de Bártholo veio a partir da interação dos alunos com a visão artística dela. “Ela (Marcella) tinha tudo a ver com a série. Por se tratar de um show de talentos — algo parecido com o que ela viveu na vida real. E, também, a valorização dos artistas locais é o nosso objetivo, tinha que ser ela”, finalizou Rafaela.

‘Estou muito feliz e animada’, diz Marcella, sobre a participação

Ao PLUS, Marcella confessou que o convite a surpreendeu. “A Rafa (da companhia) foi muito educada comigo, me tratou superbem e fez o convite. Quando ela disse que era uma grande maioria de crianças, eu já amei. Sou quase a Xuxa”, brincou Marcella.

“Interpretei a mim mesma na websérie. É importante viver isso, ser parte. Eu mesma, na infância, vivia em colônia de férias, em teatro e isso foi essencial para a artista que eu sou hoje. Se não fosse essas atividades, eu ainda seria a menina tímida e reclusa. E vai bem mais além. Em qualquer profissão que esses alunos queiram seguir, ter esse diferencial é fundamental”, defendeu.

Residindo no Rio de Janeiro, a atriz contou que tem procurado produzir mais shows, em Manaus. “Estamos fechando mais shows públicos e gratuitos. Queremos produzir vários e é uma ideia que já encanta pelas diversas possibilidades que podem surgir. Estou muito feliz e animada”, finalizou.

Anúncio