Servidor da Prefeitura de Manaus vai representar o Amazonas no Concurso Mister Brasil Tur 2019

Além de selecionar o homem mais bonito do País, a disputa também considera os conhecimentos ligados ao turismo nas cidades de cada um dos seus competidores

Manaus – Conciliar as atividades profissionais na Unidade Básica de Saúde Lourenço Borghi, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Japiim, zona sul da capital, e os preparativos para participar do concurso Mister Brasil Tur 2019, concurso nacional para a escolha do homem mais bonito do País. Essa tem sido a rotina do técnico de enfermagem Hugo Tarlison Campos, 28, bacharel em Saúde Coletiva, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde 2017, quando ingressou por meio de Processo Seletivo.

O modelo e servidor da Semsa começou a carreira em 2010  (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Natural do município de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus), Hugo afirmou que seu trabalho requer dedicação e atenção aos usuários da UBS, nas atividades que executa, de segunda à sexta-feira, em horário integral. Ele conquistou o título de Mister Amazonas Tur 2019 e irá representar a beleza masculina do Amazonas. O concurso vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de dezembro, a bordo de um cruzeiro no litoral da Bahia, do qual participarão candidatos de todos os estados brasileiros.

O modelo e servidor da Semsa começou a carreira em 2010 participando do concurso cultural garoto Manifest. Em 2012, conquistou o 1ª lugar no concurso garoto balneário Aruri, e, em 2016, se tornou o Mister Manicoré. O passo seguinte foi concorrer – e vencer, o Mister Amazonas 2019, o que o credenciou a disputar, em nível nacional, o título de homem mais bonito do Brasil.

Hugo atende em uma UBS de Manaus (Foto: José Nildo/Semsa)

Segundo Hugo, participar de uma competição nacional é uma oportunidade de levar a identidade amazonense a outros ambientes para que possam conhecer mais sobre a rica diversidade que existe na região norte do País.

Caso conquiste o 1º lugar, o amazonense Hugo Talison representará o Brasil no concurso Mister Tourism World (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Me sinto muito privilegiado em poder representar o Amazonas numa competição nacional, carregando a faixa do meu estado e através da visibilidade que um concurso de mister pode dar, tenho a possibilidade de desenvolver um projeto na comunidade, relacionando meu título com o trabalho que exerço na área da saúde como técnico de enfermagem”, contou Hugo.

Além de selecionar o homem mais bonito do País, a disputa também considera os conhecimentos ligados ao turismo nas cidades de cada um dos seus competidores. No Amazonas, o evento organizado pelo jornalista Eduardo Gomes.

Caso conquiste o 1º lugar, o amazonense Hugo Talison representará o Brasil no concurso Mister Tourism World, mas para isso precisará de apoio e parcerias para custear os gastos necessários.