Sesc AM lança edição online do Festival Literário

Com o tema “Epifania em palavras”, 5ª edição homenageia a escritora Clarice Lispector. Programação é totalmente gratuita

Manaus – Diferente das edições anteriores, a 5ª edição do Festival Literário do Sesc AM será totalmente online nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Com o tema “Epifania em palavras”, edição 2020 homenageia a escritora Clarice Lispector. A programação gratuita contempla a formação de leitores e a valorização do livro.

A programação é totalmente gratuita e contará com painéis culturais, contação de histórias, café literário, sala de ciências, palestras, além de oficinas e shows musicais. Os interessados podem se inscrever no site do evento.

(Foto: Divulgação / Sesc)

O coordenador cultural do Sesc AM, Aldenir Barros, explica o motivo do novo formato do Festival Literário. “Em função do cenário pandêmico, nós do Sesc estamos trazendo uma edição especial do Festival Literário, em um formato totalmente online, mas preservando a essência do projeto, com interação e participação do público, além da presença de personalidades, escritores e artistas. O festival traz pessoas do Brasil inteiro e até escritores internacionais”, ressalta Barros.

Este ano a escritora homenageada será a escritora e jornalista ucraniana, Clarice Lispector. Naturalizada brasileira e autora de romances, contos e ensaios, Clarice é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas do dia a dia e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

Anúncio