Sesi Amazonas realiza terceira edição do Flics

O evento acontecerá a partir de sexta-feira (23) e segue até domingo (25), no Sesi Clube do Trabalhador, com apresentações teatrais, bate-papos e homenagem à escritora Etelvina Garcia

Manaus – O Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi Amazonas) realiza, a partir desta sexta-feira (23) até domingo (25), o 3º Festival Literário e Cultural Sesi (Flics), no Sesi Clube do Trabalhador, na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, bairro São José, zona leste da capital. A programação contará com apresentações musicais e teatrais, oficinas, palestras e workshops.

Como acontece desde a primeira edição, o Flics homenageia uma personalidade literária da região que, neste ano, será a jornalista e escritora Etelvina Norma Garcia, conhecida por sua dedicação ao estudo da história e da problemática econômico-social da Amazônia. Etelvina é autora de livros como ‘Modelo de Desenvolvimento Zona Franca de Manaus – História, Conquistas e Desafios’, ‘Manaus, Referências da História’, ‘Amazonas, Notícias da História – Período Colonial’, entre outros.

Etelvina Garcia participa de bate-papo no espaço ‘Estação das Letras’, na sexta-feira, com Romahs Mascarenhas e apresentação de Guilherme Cordelista, além de participar de roda de conversa sobre Manaus e seus 350 anos, na companhia de Orlando Holanda e Márcio Souza, no sábado.

O Flics 2019 inicia nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25) (Foto: Divulgação)

‘Fliquinho’

Com foco no público infantil, o Espaço Fliquinho, do 3º Flics, contará com apresentações teatrais, oficinas de robótica, origami e desenho, contação de histórias, arte e pintura, gincana, jogos e o resgate de brincadeiras antigas, além da presença do Baby Shark (cover) para sessão de fotografias, no sábado, a partir das 18h. A programação da sexta vai das 8h às 22h, e no sábado e domingo, das 16h às 22h.

Palco

‘Estratégias e Dicas Para o Enem 2019’ será o tema abordado em palestra pelo professor Renato Velas, na ‘Estação das Letras’, na sexta-feira, às 14h. Velas leciona geografia no Centro Educacional Adalberto Valle, Curso Alpha e Diferencial Vestibulares. Desde 2018 integra o corpo docente do projeto ‘Conquistar’, da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

Na programação do sábado, a jornalista Mazé Mourão marca presença na ‘Estação das Letras’, a partir das 17h, com o ‘Café com a Neêga’, que terá como tema ‘História de Manaus’.

Auditório

A programação do Auditório Flics terá talk-show, bate-papo informativo e descontraído sobre webjornalismo (cyber jornalismo), jornalismo online e jornalismo digital com o jornalista Bruno Mazieri, editor-executivo do PORTAL D24AM, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC); o especialista em Marketing de Influência, João Artur Vieira e a influenciadora digital, Karen Mabel. O bate-papo será no sábado, a partir das 16h. Mais informações sobre a programação pelo número (92) 3216-1022 ou pelo e-mail flics@sesiam.org.br.