Sete festejos ocorrem neste fim de semana em bairros de Manaus

Todos os eventos têm entrada gratuita e fazem parte do circuito dos Festivais Folclóricos nos Bairros, que ocorre em todas as zonas da capital

Manaus – Dando continuidade ao circuito dos Festivais Folclóricos nos Bairros, sete festejos serão realizados neste fim de semana, de norte a sul da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus. Todos os eventos têm entrada gratuita.

De sexta (9) até o domingo (11), no campo de futebol do conjunto Boas Novas, na Rua 22, ocorre o 12° Festival Folclórico do Boas Novas, a partir das 18h. Ainda na zona norte, a partir das 19h, o 6º Festival Folclórico da Comunidade Parque Santa Etelvina comanda a festa na Rua Luís Otávio, também até este domingo.

Já na zona oeste, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, às 18h, ocorre o Festival Folclórico da Igreja de São Pedro – Área Missionária Tarumã, na Rua São João.

Na zona leste, a diversão agita a Comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, com o 5° Festival Folclórico Força do Bem, que ocupa o Campo de Futebol da Coruja, na Rua Sapucaia, sempre a partir das 19h. Já no bairro Armando Mendes, será aberto o 31° Festival Folclórico do Bairro Armando Mendes, na Rua J, durante todo o fim de semana, no mesmo horário.

Na zona sul, o 4° Festival da Rua Santa Etelvina ocupa a rua de mesmo nome no bairro Betânia, sempre a partir das 19h, desde esta sexta-feira (9) até o domingo (11)

Festival Folclórico de Bairros (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Sambódromo

Neste fim de semana também ocorre o Festival Gonzagão com diversas apresentações de grupos folclóricos. O evento iniciou nesta sexta-feira e se estende até este domingo, e continua no próximo fim de semana (de 15 a 17 de agosto), a partir das 19h, no Sambódromo. A entrada é gratuita.

Com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Artes e Turismo (Manauscult), por meio de edital, o circuito de Festivais Folclóricos nos Bairros começou em 28 de junho e seguirá até o dia 1° de setembro. A programação completa pode ser conferida no portal Viva Manaus.