Shopping de Manaus implanta novo protocolo de prevenção à Covid-19

Amazonas Shopping implantou o uso de equipamentos que fazem a leitura automática de temperatura e reconhecimento de uso de máscara

Manaus – O Amazonas Shopping está adotando novo protocolo de segurança com foco na prevenção ao coronavírus e no bem-estar de visitantes, lojistas e colaboradores. A tecnologia que passa a ser utilizada no centro de compras é uma novidade no segmento, em Manaus, porque será totalmente automatizada e funcionando em tempo real.

Os equipamentos estão instalados nas entradas de acesso, permitindo acompanhar todas as pessoas ao mesmo tempo, sem que precisem parar para medir a temperatura. Os equipamentos fazem a leitura automática de temperatura e reconhecimento de uso de máscara.

O superintendente do Amazonas Shopping, Rafael Saldanha, ressalta que a nova tecnologia irá complementar os protocolos já executados diariamente no centro de compras. “Essa é uma tecnologia moderna e que está sendo trazida para Manaus pelo Amazonas Shopping, tendo sempre como princípio a segurança de todos que aqui circulam, para que possam fazer suas compras com tranquilidade”, destacou.

Ele explica que, ao identificar qualquer alteração de temperatura ou no reconhecimento de uso de máscara, o equipamento emite sinal enviado à central de monitoramento. Imediatamente, a equipe de segurança é acionada para dar assistência ao visitante ou orientação sobre as recomendações dos órgãos de saúde.

Além da nova tecnologia, o shopping tem todo o aparato de segurança sanitária, para que os clientes possam realizar as compras de forma presencial. No local, estão instalados dispensers com álcool em gel em todas as entradas, pias para lavagem das mãos nas praças de alimentação, marcação do piso das escadas rolantes e em lotéricas, bancos, entre outros espaços. Os processos de higienização de todas as áreas do shopping também são realizados diariamente.

Anúncio