Shopping oferece aula de zumba e palestra para mulheres, nesta sexta-feira

Programação gratuita será realizada no segundo piso do Shopping Grande Circular, na zona leste. Objetivo é conscientizar as mulheres para questões de segurança e dos direitos assegurados pela legislação

Manaus – O Shopping Grande Circular, em parceria com a Secretaria de Estado Justiça e Cidadania (Sejusc), realiza uma série de atividades dedicadas às mulheres, nesta sexta-feira (8), pelo Dia Internacional da Mulher. A programação começa às 13h com atendimento psicossocial, palestras e aula de zumba.

A programação gratuita será realizada no segundo piso do shopping e tem como objetivo conscientizar as mulheres para questões de segurança e dos direitos assegurados pela legislação. Este é o segundo ano do evento, que nesta edição, tem a parceria do grupo da terceira idade Santuário da Vida do Jorge Teixeira; Conselho Estadual do Idoso (CEI); da Delegacia Contra Crimes da Pessoa Idosa (Descci).

A programação no shopping começa às 13h, nesta sexta-feira (8), com atendimento psicossocial, palestras e aula de zumba (Foto: Divulgação)

A abertura da programação começa às 14h com a palestra ‘Violência Contra a Mulher’. Após a palestra haverá a participação da delegada Ivone Azevedo, da Descci, sobre a ‘Violência Doméstica’. Ainda na programação haverá atendimento psicossocial com equipe técnica do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI) integrada por profissionais da área de psicologia e assistência social.

“É muito importante à participação de todos. A meta é conscientizar as pessoas sobre os seus direitos, principalmente, sobre a violência doméstica, que infelizmente vem aumentando a cada dia em nossa cidade. Estamos à disposição da população para atender denúncias de violência pelos telefones 181 e 190”, informou a delegada Ivone Azevedo.

Para fechar a programação será realizado um ‘aulão’ de zumba para o público de todas as idades e gênero com a professora Bárbara Vieira, no segundo piso do estabelecimento.

“O shopping está sempre aberto às parcerias e eventos, principalmente, com relação aos temas que envolvem a saúde física e mental da mulher. Esperamos contar com a presença de todos”, convidou o gerente comercial e marketing do shopping, Raimundo Amaral.