Shopping reúne carros antigos e dia de lazer

Terça-feira será movimentada no Manaus ViaNorte, que receberá 12 automóveis clássicos e promoverá série de atividades gratuitas para famílias

Manaus – O shopping Manaus ViaNorte, situado no Nova Cidade, estreia, nesta terça-feira (30), programação com uma exposição de carros antigos e uma ‘Terça de Lazer’ para o público em geral. Os eventos são gratuitos. A exposição, que vai até o dia 5 de novembro e terá 12 veículos clássicos e antigos de colecionadores, ficará aberta a visitação pública, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 22h, no feriado e domingo.

Terça-feira será movimentada no Manaus ViaNorte, que receberá 12 automóveis clássicos e promoverá série de atividades gratuitas para famílias (Foto: Divulgação)

Cada veículo tem a sua história registrada em placas explicativas. Modelos das marcas Volkswagen, Ford, Chevrolet, entre outras, fabricados de 1953 a 1995, os carros são originais e pertencem a vários clubes de automobilismo que se uniram para a exposição.

Os destaques ficam por conta de alguns exemplares, como uma Chevrolet Caravan Ambulância, que pertencia a uma empresa do Polo Industrial de Manaus, e um Opala com um motor V8 adaptado — este que é único na cidade e nunca saiu de linha.

“A gente realiza encontros mensais na MF Amazônia, todo segundo domingo de cada mês, com a finalidade de promover, estimular e difundir o automobilismo no Amazonas e promover eventos de âmbito social, cultural, cívico, filantrópico e outros assuntos relacionados ao automobilismo, além de preservar a memória do automóvel antigo”, explica Avelino Bulbol, organizador do evento e presidente do Clube de Carros Antigos do Amazonas.

Terça de lazer

Também a partir desta terça, o ViaNorte inaugura a ‘Terça de Lazer’, iniciativa com várias atividades gratuitas, como funcional, futsal, futebol americano, basquete, voleibol, jiu jítsu, judô, aula de dança zumba, espaço de leitura, apresentação de grupos de dança e caminhadas.

Os participantes podem levar patins e skates. A programação será realizada no estacionamento do primeiro piso do shopping, a partir das 17h.

Anúncio