Shopping sedia exposição fotográfica para celebrar 351 anos de Manaus

Ao todo, 20 imagens são produzidas pelas lentes do fotógrafo Francisco Barbosa. Mostra gratuita segue aberta ao público até dia 31 de outubro

Manaus – O Shopping Ponta Negra sedia a exposição fotográfica “Retratos da Nossa Terra”. A mostra acontece em comemoração aos 351 anos de aniversário de Manaus. São, ao todo 20, imagens produzidas pelas lentes do fotógrafo roraimense Francisco Barbosa, que buscou retratar a arquitetura da capital amazonense.

Publicitário e apaixonado por fotografia, Francisco mora em Manaus desde 2004. “Após concluir a graduação, comprei uma câmera semi-profissional e realizei algumas viagens culturais pelo país. Desde então venho experimentando e criando composições narrativas da história de cada cidade retratada”, comenta o fotógrafo.

A exposição “Retratos da Nossa Terra” segue até o dia 31 e, segundo o fotógrafo roraimense, a ideia do trabalho foi a de desmistificar uma visão estereotipada que pessoas de outras regiões têm do Norte do Brasil.

“Queria achar um estilo próprio e me encontrar dentro da fotografia, e assim comecei a dar forma ao projeto de uma Manaus metrópole além da parte histórica e do ribeirinho, mas mostrando que aqui também temos uma imensa selva de pedra, linda de se ver”, destacou Francisco.

Atrações infantis

A criançada também conta com uma programação totalmente dedicada a elas. O Shopping Ponta Negra sedia a Exposição Universo de Papel, com 39 esculturas de papel de personagens infantis, entre eles, Mário Bros, Homem de Ferro, Pantera Negra, Goku, Power Rangers, Pikachu, Naruto, Branca de Neve, Bela Adormecida e Ariel. A mostra segue até o dia 01 de novembro, no segundo piso (L2) do Shopping Ponta Negra, próximo à loja Brink Mania. O acesso é gratuito.

Anúncio