Sombras coloridas, lápis labial e gloss: makes dos anos 1990 voltam a inspirar

As maquiagens coloridas típicas dos anos 1990 voltaram com tudo e caíram no gosto popular e das celebridades

São Paulo – Tendência e moda são coisas que vêm e vão com o passar dos anos, mas nada nos impede de resgatar alguns acessórios, dicas e até makes que fizeram sucesso no passado e depois caíram em desuso. As maquiagens coloridas típicas dos anos 1990 voltaram com tudo e caíram no gosto popular e das celebridades.

Além dos olhos super coloridos com uma mesma sombra, as mulheres usavam outras técnicas muito características da época. A seguir, confira algumas tendências dos anos 1990 que estão em alta.

Sobrancelha natural

As sobrancelhas não eram o grande foco das maquiagens. Na verdade, os olhos e os lábios sempre foram o principal destaque, por isso, as sobrancelhas naturais eram escolhidas. Entretanto, sabemos que já nos anos 2000 isso logo mudou e as mulheres passaram a aderir aos desenhos superfinos para as sobrancelhas. A influenciadora Flávia Pavanelli é uma grande prova do retorno da tendência com sobrancelhas mais naturais.

Lápis de olho fino

Até hoje os olhos bem marcados fazem sucesso em qualquer maquiagem, mas o traço fino com lápis de olho na linha d’água é bem característico por ter sido muito usado na época.

Sombras de uma cor só

Como dito antes, as makes coloridas também eram muito usadas e, na maioria das vezes, com uma cor só. Com o passar do tempo, o degradê com outras cores foi se tornando mais popular, mas a técnica antiga voltou. Maisa e Manu Gavassi são grandes fãs desse estilo atualmente.

Contorno labial

O contorno labial marrom também era um grande queridinho da época. As mulheres costumavam usá-lo para aumentar os lábios dando um ar de naturalidade formando um degradê na boca do lado externo para o lado interno. Kylie Jenner e Anitta já aderiram à técnica.

Gloss labial

Não existe nada mais anos 1990 do que gloss, não é mesmo? Por um tempo, eles deram espaço aos batons matte, mas voltaram com tudo nos últimos anos.

Anúncio