Tê de Teatro realiza oficina de máscaras

São 30 vagas e as aulas começam no dia 17 até o dia 28 de janeiro

Manaus – O projeto “Tê de Teatro – Ateliê da Comédia Dell’Arte” é uma oficina formativa de confecção de máscaras da Comédia Dell’Arte e surge com o propósito de formação no fazer teatral de jovens e adultos, na tentativa de fomentar a formação artística da comunidade do bairro Colônia Terra Nova 3 e bairros em torno – zona norte de Manaus, tornando-os multiplicadores das ações teatrais experienciadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Dentro dessa ideia, o projeto oferta 15 vagas na turma da manhã (das 9hs às 12hs) e 15 vagas na turma da tarde (das 14hs às 17hs), com início das aulas em 17 de janeiro de forma gratuita.

A oficina de máscaras será desenvolvida na sede da Companhia Arte em Movimento Zona Cultural, centro de cultura localizada na Rua das Pedreiras, 75 – Colônia Terra Nova III (Próximo a escola Carmem Guimarães Hagge), que apoia e desenvolve projeto culturais, oficinas, mostras e formação junto à comunidade local e adjacências.

O projeto tem parceria com o Abrigo Rede de Amizade e Solidariedade, que trabalha com portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais.

O “Tê de Teatro – Ateliê da Comédia Dell’Arte” é coordenado pelo artista e professor de teatro Daniel Ferrat, tendo a duração de duas semanas, onde os alunos irão ter aulas presenciais (seguindo as normas e recomendações da OMS), para a construção das máscaras e cenas. A equipe do projeto é formada por Daniel Ferrat – Coordenador/Instrutor, Márcia Vinagre – assessoria de comunicação, Karol Medeiros – apoio pedagógico, Iza Donjiê – diretora de audiovisual e dickss sullivan – Auxiliar Administrativo.

A oficina conta com apoio da secretaria de cultura de Manaus.

Anúncio