Treino de Halle Bailey para interpretar Ariel viraliza: ‘Pequena Sereia ou Pequena Maromba?’

Halle Bailey precisou fortalecer os músculos para gravar pendurada por cabos, para simular movimentos de natação

EUA – Para interpretar a personagem Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia, a atriz Halle Bailey passou por um intenso treinamento físico, já que ela estaria pendurada em grande parte das filmagens. O treino de Halle viralizou nas redes sociais depois que a personal trainer que cuidou dos artistas do filme publicou imagens nas redes sociais.

(Foto: Divulgação – Disney / Reprodução Instagram)

“Gente???? O treino da Halle pra fazer a Ariel. Pequena Sereia ou Pequena Maromba???”, perguntou a influenciadora Brenda Safra, chocada com a cena.

Em entrevista aos apresentadores Kelly Ripa e Mark Consuelos, no programa Live with Kelly and Mark, Halley disse que sente que está no “melhor shape da vida” dela.

“Passei por um grande treinamento para ser sereia, porque fiquei boa parte do tempo no que chamamos de tela azul. Então eu estava presa por cabos, basicamente, suspensa no ar, e precisava simular movimentos como se estivesse nadando”, explicou a atriz e cantora.

É claro que muitas cenas também foram gravadas na água, então Halle contou que o esforço foi dobrado: “Foi bastante intenso. Todos os dias eu ia para a academia às 4 da manhã, depois fazia acrobacias, entrava na água… era muita coisa”.

Sana Shirvani foi a responsável pelo treinamento do elenco do live-action e revelou à Women’s Health que parte fundamental do fortalecimento de Halle foi focar os músculos do pescoço, já que a artista passava muitas horas pendurada e ainda precisava cantar. É daí que vem a imagem que viralizou de Halle, com um equipamento pesado preso à cabeça.

“Como as sereias não têm pernas, dependem fortemente de seu núcleo e da força nas costas para se segurar. Isso fez com que fosse necessário ter uma grande força abdominal, assim como uma enorme quantidade de força nos extensores das costas”, disse a profissional.

A preparadora física detalhou a necessidade de cuidar do pescoço dos famosos envolvidos no filme: “Eles precisam poder cantar e dançar, além de atuar enquanto estão nas plataformas. Os músculos do pescoço: embora os músculos do pescoço sejam frequentemente negligenciados nos programas tradicionais de treinamento de força, eles desempenham um papel crucial no fornecimento de estabilidade, suporte à boa postura e redução do risco de lesões”.

O treino dos atores envolvia técnicas que aumentam a resistência sem necessariamente mover o pescoço.

É claro que as imagens de Halle treinando viraram meme na web. “Treino de peso de consciência”, brincou um internauta. “Ariel em dia de perna (não acredito que fiz essa piada)”, escreveu mais um.

“Vem aí a continuação… A Pequena Gracyanne Barbosa“, divertiu-se mais uma pessoa na web.

Anúncio