Aproveite o fim das férias escolares para viajar

Quem planeja uma viagem fora do período de férias de dezembro e janeiro ou meses de junho e julho pode encontrar pacotes turísticos e aéreos com até 50% de desconto

Rio de Janeiro – De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, 30% dos brasileiros preferem viajar no período de baixa temporada. Quem planeja uma viagem fora do período de férias de dezembro e janeiro ou meses de junho e julho pode encontrar pacotes turísticos e aéreos com até 50% de desconto.

Viajar de março a junho ou de agosto a novembro pode gerar uma série de benefícios. O maior deles é preço. Períodos menos concorridos costumam ser sinônimo de passagens aéreas mais baratas, hoteis em promoção, alimentação e serviços turísticos a preços menores.

Além disso, alguns destinos apresentam o clima melhor fora da temporada. Nos Lençóis Maranhenses, por exemplo, a melhor visita ocorre nos meses de maio a setembro, depois da época das chuvas, quando as lagoas estão cheias.

Se quiser conhecer o Nordeste, opte pelos meses de agosto a novembro, além do clima quente, o preço nas pousadas de Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE) ficam em média de 30% a 50% mais baratos do que na alta.

Se o seu destino é a Serra Gaúcha, programe suas férias entre fevereiro e maio ou na segunda quinzena de agosto a outubro. A economia nessa época pode chegar a 40%. O movimento nas cidades é tranquilo e é possível conseguir descontos nos ingressos dos parques.

Independente do destino, o importante é se programar e reservar os hotéis e passagens aéreas com antecedência.

Anúncio