Confira dicas de hospedagem em Porto Seguro

Na hora de pesquisar pelos hotéis, é importante conhecer um pouco mais sobre a cidade e definir quais são as suas prioridades

Manaus – Porto Seguro é um dos destinos mais procurados quando o assunto é curtir uma boa praia. Mas o que deixa muita gente inseguro, é a decisão por uma boa hospedagem. Afinal, com tantas opções, como saber qual é a ideal para você? Fica tranquilo que hoje nós vamos te dar dicas de hospedagem em Porto Seguro.

Antes de mais nada, a primeira dica para se organizar uma viagem é pesquisar por pacotes. Assim, você consegue preços de passagens e de hospedagens muito mais em conta. E não precisa se preocupar. São várias as opções de pacotes para Porto Seguro. Na hora de pesquisar pelos hotéis, é importante conhecer um pouco mais sobre a cidade e definir quais são as suas prioridades. Se você procura por agito, por exemplo, a região escolhida vai ser diferente de quem procura por tranquilidade.

Porto Seguro é muito procurada pelas suas belas praias (Foto: Divulgação)

Conhecendo a cidade

Porto Seguro é dividido entre três regiões: orla norte, centro e litoral sul. Cada uma com suas peculiaridades. Quem vai até a cidade procurando pelas praias mais famosas e mais agitadas, com certeza deve escolher a orla norte. É lá onde ficam as principais barracas e praias da cidade, como a de Taperapuã, Mundaí e Mutá. Os maiores hotéis e resorts também ficam nesta região e podem sair um pouco mais caros.

Mas se você procura por preços menores sem abrir mão da curtição, a melhor opção é se hospedar no centro. Como o próprio nome já diz, a região é o centro comercial de Porto Seguro e é lá onde ficam os bares, restaurantes e também as atrações históricas da cidade.

E se tranquilidade é o que você busca, então o litoral sul vai te encantar! A região abriga várias vilas e distritos, cada uma com pousadas mais encantadoras que as outras. As praias mais conhecidas do litoral sul são as de Trancoso, Caraíva, Arraial d’Ajuda e também a Praia do Espelho.