Conheça um destino na Europa que vai te surpreender

Com praias exuberantes e cultura riquíssima, Portugal é um destino de tirar o fôlego

Manaus – Você é daqueles que tem vontade viajar para fora do Brasil, mas não sabe por onde começar? Então fique ligado porque essa publicação é pra você! O ano está apenas começando e, com planejamento, você consegue tirar o seu sonho do papel.

Uma ótima opção de destino na Europa tem se tornado queridinho dos brasileiros: Portugal. Com praias exuberantes e sua cultura riquíssima, o país é um destino de tirar o fôlego. E você nem precisa se preocupar com a língua. Se gostou da ideia, já comece a pesquisar passagens para Portugal agora mesmo.

A melhor época para conhecer o país é entre os meses de maio e setembro, quando o clima é ameno e a capital Lisboa fica ainda mais bonita. A cidade deve ser uma parada obrigatória no seu roteiro. Lá, a arquitetura é exuberante e a impressão é de que estamos dentro de um filme. A cidade também é o berço dos melhores museus e restaurantes do país.

Além das praias, Portugal conta com belezas arquitetônicas (Foto: Divulgação)

Praias

Mas a beleza de Portugal vai muito além das cidades. Se você gosta de praias, é ainda melhor visitar o país em julho e agosto, quando o verão reina por lá. Banhado pelo Mar Mediterrâneo, o sul do país é um dos destinos mais procurados inclusive pelos portugueses. A região do Algarve tem praias paradisíacas e a água é super refrescante.

Outro destino exuberante é a Costa Vicentina, que fica entre Algarve a capital Lisboa. Lá, as praias são banhadas pelo Oceano Atlântico e as rochas e falésias constroem uma paisagem de tirar o fôlego. Se a Costa Vicentina estiver nos seus planos, não deixe de conhecer as praias de Odeceixe, de Monte Clérigo e da Zambujeira do Mar.