Está na hora de planejar as férias de julho

Os destinos do Nordeste estão entre os mais procurados para onde viajar, principalmente por causa da temperatura e a possibilidade de curtir boas praias

Manaus – Parece longe, mas as férias de julho estão chegando e quem ainda não se planejou, é preciso correr. Com a oscilação no preço do dólar, a possibilidade de alta nas passagens aéreas e nos pacotes de viagens, comprar viagens com antecedência é a melhor opção.

Devido à redução das férias escolares de julho, as compras de pacotes se concentram na segunda quinzena do mês, gerando pacotes e passagens aéreas mais baratas nos primeiros 15 dias do mês. Por isso, quem puder se programar para viajar nessa data, conseguirá preços melhores.

Os destinos do Nordeste estão entre os mais procurados para onde viajar, principalmente por causa da temperatura e a possibilidade de curtir boas praias. Entre os destinos mais comprados para a época estão Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN). Fora do País, fazem sucesso os circuitos europeus e o México.

Com raras ocorrências de chuva, os destinos caribenhos garantem sol e diversão o ano todo. Os pacotes para Cancún, são um dos mais ofertados pelas agências, graças a hotéis muito bem estruturados e boas opções de passeios.

Viajar durante as férias escolares – alta temporada – sai mais caro do que em outros meses, mas, com planejamento, programação e ofertas boas, é possível. O quanto antes se programar, melhor.

Porto Seguro, na Bahia, é um dos destinos mais procurados para as férias de julho (Foto: Divulgação)