Florianópolis terá sua primeira maratona em 2018

Planejada para atender corredores exigentes, os 42k de Floripa será realizada no dia 03 de junho, durante o feriado de Corpus Christi

“Fria como Chicago, rápida como Berlim e linda como Floripa” é o slogan oficial da primeira maratona de Florianópolis, que acontecerá no primeiro semestre de 2018 e que promete atrair muitos turistas para a capital catarinense. Planejada para atender corredores exigentes, os 42k de Floripa será realizada no dia 03 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

Maratona será realizada no dia 03 de junho (Foto: Reprodução)

As inscrições já estão abertas, com preço especial de pré-venda pelo Ativo.com. O kit será diferenciado para cada percurso, com camiseta, manguito, sacola de treino e medalha. Haverá opções de kit Plus e Vip para os atletas. Os percursos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os corredores mais atentos já estão se organizado e aproveitando os hoteis em promoção na data.

Os corredores que estiveram hospedados em um hostel florianopolis podem aproveitar para conhecer as belezas da cidade. Museus, casarios históricos, trilhas e uma paisagem deslumbrante. Uma maneira de conhecer melhor a história catarinense é contratar um passeio de escuna, que passa por ilhas e fortalezas da região. Há saídas do centro, ao lado da Ponte Hercílio Luz, e de Canasvieiras, no Norte. Para quem quem gosta de aventura, a trilha ecológica do Parque Estadual do Rio Vermelho também é uma boa opção. A trilha fica aberta de terça a domingo (inclusive em feriados), das 10h às 17h. O passeio é gratuito e acompanhado por um guia do parque.