Mais de mil turistas chegam a Manaus na 14ª embarcação da Temporada de Cruzeiros

O navio M/S Braemar, de bandeira das Bahamas, aportou no Flutuante das Torres, vindo de Parintins, e seguirá viagem para o porto de Trindade e Tobago, no Caribe

Manaus – Mais de mil estrangeiros, entre passageiros e tripulantes, chegaram à capital amazonense, na manhã desta quinta-feira (8), a bordo do M/S Braemar. O navio, de bandeira das Bahamas, é a 14ª embarcação da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 a atracar no Porto de Manaus, e permanece na cidade até esta sexta (9), às 18h.

Com 1.091 estrangeiros a bordo, o M/S Braemar aportou no Flutuante das Torres às 10h30, vindo de Parintins, e seguirá viagem para o porto de Trindade e Tobago, no Caribe.

O M/S Braemar é a 14ª embarcação da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 a atracar no Porto de Manaus (Foto: David Batista/Divulgação Manauscult)

Os turistas, em sua maioria britânicos, foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com a distribuição de brindes de artesanato e guias bilíngues, além de assistirem a apresentação de dançarinos de boi-bumbá. A Política Turística (Politur) acompanhou a ação.

Até maio deste ano, mais sete navios devem chegar à cidade, totalizando 21 cruzeiros a atracar na cidade nesta temporada. Em fevereiro, mais duas embarcações passarão por Manaus: o Viking Sky, no dia 22, e o Prinsendam, que retorna à cidade no dia 27.

Anúncio