Paraty atrai turistas de todo mundo

É a quarta vez, desde 2004, que a cidade fluminense tem a hospitalidade de suas pousadas e moradores aprovados pela totalidade dos visitantes internacionais

Rio de Janeiro – Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a cidade de Paraty é a mais hospitaleira do País. A cidade recebeu 100% de nota máxima dos turistas estrangeiros que estiveram na cidade em 2016.

É a quarta vez, desde 2004, que a cidade fluminense, tombada como Patrimônio Histórico Nacional, tem a hospitalidade de suas pousadas e moradores aprovados pela totalidade dos visitantes internacionais. Trata-se de um feito único entre os destinos brasileiros avaliados no mesmo período. Paraty, 10º destino brasileiro mais visitado a lazer em 2016, atrai com seu casario colonial repleto de histórias dos ciclos da cana de açúcar e do ouro.

(Foto: EBC)

No verão, a taxa de ocupação das pousadas em paraty é de 90%, chegando a 100% no Natal e Réveillon. Para quem precisa economizar, também é possível encontrar boas opções de hostel Paraty. Além de sua arquitetura, belas praias e clima acolhedor, a cidade de Paraty recebe, anualmente, importantes festivais e eventos, como a Festa Literária Internacional de Paraty, em julho, a FLIP; o Viva Verão, sempre em janeiro e com shows e apresentações culturais gratuitas; a Folia de Reis, com auge no dia 06 de janeiro.

Anúncio